Cotia e Itapevi presidirão CIOESTE em 2016

Em reunião na manhã de quinta-feira (17), foram escolhidos os novos dirigentes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) para 2016. Tratam-se dos prefeitos Carlão Camargo (Cotia) e Jaci Tadeu (Itapevi), que serão respectivamente presidente e vice-presidente da entidade.

Os novos representantes tomarão posse em 15 de janeiro, substituindo os atuais Jorge Lapas (Osasco) e Geraldo Teotônio (Jandira). Pelo acordo entre os prefeitos integrantes do consórcio, a duração do mandato é de um ano, sem direito à recondução.

Criado em 2013, o CIOESTE congrega os municípios de Itapevi, Barueri, Osasco, Cotia, Jandira, Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Pirapora do Bom Jesus, que juntos somam 2 milhões de habitantes em 977 km² de área e representando 2,23% do PIB nacional.

A iniciativa de criação do órgão teve por objetivo debater questões e buscar soluções em comum para os desafios encontrados pelos prefeitos em suas cidades. “Nesses três anos de trabalho avançamos bastante nas discussões sobre mobilidade urbana, saúde e urbanização. Em 2016, vamos direcionar esforços para viabilizar ações que resultem em benefício das oito cidades do consórcio”, destacou o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu.

Relacionados