20ª Mostra de Teatro de Itapevi recebe bom público durante os dias de apresentações

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, realizou a 20ª Mostra de Teatro da cidade. O evento, que conta com a participação dos alunos da Escola Municipal Livre de Teatro, teve recorde de público neste ano.

Foram 12 dias de espetáculos, 18 peças encenadas e mais de 1.500 pessoas prestigiando a Mostra. As apresentações tiveram início no dia 26 de novembro e foram encerradas no último dia 13, no Espaço Cultural 930.

De acordo com o secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Vilhena, a cada ano, os alunos da Escola de Teatro mostram mais habilidades e desenvoltura nas apresentações.

“Nós temos muito orgulho de formar sempre alunos preparados para encarar os palcos, seja em que local for. Sabemos o potencial de cada uma e as Mostras que realizamos são para que vocês também possam ver o talento dos jovens”, enfatizou.  

Durante os espetáculos também foram arrecadadas doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e garrafas de água mineral para auxiliarem as pessoas que sofreram com a tragédia na cidade de Mariana, em Minas Gerais.

O último espetáculo da 20ª Mostra de Teatro foi a peça ‘As Primícias’, escrita por Dias Gomes e com direção de Hélton Lima e Nícholas Richard. O encerramento aconteceu no domingo (13) e contou com a presença da secretária de Governo, Ruth Banholzer, o secretário adjunto de Cultura, Juventude e Turismo, Fernando Pestana, e o vereador Alexandre Rodrigues.

Inscrições abertas

As inscrições para as novas turmas dos cursos da Escola Livre de Teatro estão abertas entre 04 e 19 de janeiro. Para fazer a matrícula os alunos devem levar comprovante de endereço, cópias dos documentos pessoais e uma foto 3×4. Vale ressaltar que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável. As inscrições acontecem na Escola Livre de Teatro, na sede da Secretaria (av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro), de segunda a sexta das 08 às 17h.

Relacionados