Corrida de Emancipação de Itapevi reúne centenas de pessoas

No último domingo (01) a Prefeitura de Itapevi, por intermédio das secretarias de Esportes e Lazer e de Segurança, realizou a Corrida de Emancipação. O evento fez parte do cronograma de ações em comemoração aos 56 anos de emancipação político administrativa da cidade e reuniu centenas de corredores.

A saída da corrida aconteceu em frente ao Estádio Municipal André Nunes Júnior e os atletas correram pelas principais ruas e avenidas da cidade durante os 10km de percurso.

Os atletas foram divididos por categorias. Receberam premiação os 3 primeiros participantes da cidade e os não moradores de Itapevi. Na classificação dos corredores de Itapevi, na categoria Masculino, o destaque foi para Flávio Mendes, que conquistou a primeira colocação, seguido de Marllon de Almeida (2º) e José Carlos da Silva (3º).

A corredora itapeviense que levantou o troféu de campeã foi Cintia Rafaele da Costa. A atleta Maristela Melo ficou na segunda colocação e, fechando o pódio, a 3ª colocada foi Luzia de Jesus Lucindo.

Já o primeiro homem a cruzar a linha de chegada – entre os corredores que não moram em Itapevi – foi o atleta Antonio Fernando dos Santos (Barueri) seguido de Liosmario Cedraz Araujo (Barueri) e Marcio Ricardo Fonseca (Jandira).

Entre as mulheres vencedoras da Corrida de Emancipação, que não residem em Itapevi, estão três moradoras de São Paulo. No lugar mais alto do pódio Maria Marlucia dos Santos, na segunda colocação Joana Valejos Vela e em terceiro Marisa dos Santos.

Também receberam troféus os competidores Francisco Rosendo (atleta mais idoso) e Luzia de Jesus (atleta mais idosa). A Secretaria de Esportes e Lazer premiou com medalha todos os corredores que completaram o percurso dentro do tempo estipulado pelo regulamento da competição.

Os secretários municipais Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Ruth Banholzer (Governo), Kleber Maruxo (Segurança) e Ademir Vilhena (Cultura, Juventude e Turismo), além do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) estiveram presentes durante a Corrida.

 

Relacionados