Jaci Tadeu entrega novo prédio da creche CEMEB Antonio Oliveira Cunha

O prefeito Jaci Tadeu entregou na sexta-feira (27), a nova sede da creche CEMEB Antonio Oliveira Cunha. A escola, que atende a 150 crianças de seis meses a três anos de idade passou a funcionar no prédio recém-construído na rua Nova Esperança, 410 – Vila da Paz.

A unidade substituiu as antigas instalações que abrigavam os pequenos, na rua Luis Belli, 1087, também na Vila da Paz. Segundo a secretária de Educação, Lilian Braga, a mudança se fez necessária em função de se oferecer maior acessibilidade e segurança aos estudantes que frequentam a escola.

“O novo prédio garante maior comodidade a pais e alunos, por se tratar de um edifício plano, sem escadas ou andares superiores. Aqui, nossos alunos poderão continuar trilhando o caminho do conhecimento com todo o conforto e espaço que precisam”, destacou Lilian.

Falando em nome dos vereadores, Ivonildo Andrade (Chambinho) elogiou a atuação do governo municipal ao estender melhorias a diversos bairros da cidade, e em especial na região da Cohab. “Nossa região recebeu duas novas creches municipais, o posto do Acessa SP, a recuperação do asfalto em diversas ruas, a canalização do córrego Sapiantã e a pavimentação da avenida Independência”, enumerou o vereador.

As novas instalações do CEMEB Antonio Oliveira Cunha foram criadas a partir de convênio firmado entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo Federal, que vem garantindo a construção de novas creches municipais em Itapevi. Ao todo, serão 10 unidades construídas, sendo esta a quinta escola entregue nos últimos dois anos.

“Firmamos essa parceria com o Governo Federal por entender que é necessário investir em creches para fortalecer a qualidade do ensino oferecido em Itapevi. Afinal, é aqui que começa nosso futuro e qualificar o atendimento a essas crianças representa garantir esse futuro”, ressaltou a secretária de Governo, Ruth Banholzer.

A exemplo das demais escolas construídas em parceria entre Prefeitura e União, a unidade escolar da Vila da Paz é composta por quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, lactário e sanitários, como também ampla área administrativa. Além disso, os alunos terão à disposição um amplo playground, ideal para a prática de atividades lúdicas.

Para o vice-prefeito Fláudio Azevedo, a instalação de novas creches segue a uma política de crescimento adotada pelos governos municipais nos últimos anos. “Itapevi vem há tempos aumentando sua arrecadação, fruto da ação de governantes comprometidos com o futuro da cidade. Esse governo mantém o ritmo de crescimento que permitiu a instalação de novas creches e escolas”, afirmou Fláudio.

Segundo o prefeito Jaci Tadeu, novas unidades serão entregues nos próximos meses, mantendo o ritmo do aumento do número de vagas de creches adotado pela atual administração. “Durante o ano passado, a Prefeitura abriu 720 novas vagas para crianças de seis meses a três anos de idade em Itapevi. Outras cinco escolas estão previstas para serem entregues nesse ano, ampliando em mais de 700 vagas para este público”, finalizou Jaci Tadeu.

Participaram da entrega oficial o presidente da Câmara Municipal, Julio Portela, e os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói e Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi). Também acompanharam as atividades os secretários Fábio Andrade (Administração), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Ademir Vilhena (Cultura, Juventude e Turismo), Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos), Francisco Abreu (Habitação), Laila Chaluppe (Mulher), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano).

Relacionados