Programação Cultural do aniversário de emancipação de Itapevi reuniu milhares de pessoas

Durante todo o mês de fevereiro, a Prefeitura de Itapevi preparou atividades para comemorar os 56 anos de emancipação político administrativa. As ações passaram por diversos pontos da cidade e contou com ação social e shows.

A praça 18 de Fevereiro recebeu o “Música na Praça” com uma variedade de estilos musicais. Além de Bandas das cidades vizinhas Cotia e Santana de Parnaíba, Banda da Guarda e a Sinfônica de Itapevi se apresentaram ao ar livre.

No dia 07, o Demutran, órgão vinculado a Secretaria de Segurança, montou uma pista para educação no trânsito voltada às crianças. No mesmo dia, a Praça 18 de fevereiro foi palco para apresentação cultural dos alunos da Escola Livre de Dança e do Departamento de Cultura de Rua.

O Espaço Cultural 930 abrigou, no dia 08, o Encontro de Bandas de Rock, que contou com a presença de diversos gêneros do estilo. No dia 12, foi a vez do Complexo Desportivo Educacional sediar a Formaturas de Guardas Municipais.

O dia 21 começou com o Hasteamento das Bandeiras, realizado no Paço Municipal. Logo após a cerimônia, uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na Igreja Matriz São Judas. Ainda na parte da manhã, a Câmara Municipal organizou a Sessão Solene no Espaço Cultural 930. A noite, no mesmo local, aconteceu um Culto em Ação de Graças.

A Ação Social também aconteceu no sábado (21). O CEMIP recebeu cerca de 10 mil pessoas durante o dia. As secretarias municipais ofereceram serviços gratuitos à população como corte de cabelo, esmaltação de unha, coleta de óleo de cozinha, emissão de carteira profissionale cadastro no site Emprega Itapevi, entre outros.

O dia também foi reservado para os shows de aniversário. Os meninos do Grupo Sampa Crew cantaram sucessos como Eterno Amor, A Carta e Quero Ficar Com Você. Na sequência, a jovem cantora Mariana Fagundes agitou o público com seu repertório sertanejo, com as canções Housefunksertanejo, Esse Tal de Amor, entre outras.

O domingo (22) começou com a Cavalgada dos Romeiros, saindo da Igreja Matriz São Judas em direção às 4 Encruzilhadas. No mesmo dia aconteceu a Feira do Vinil e o Encontro dos Colecionadores, no CEMIP. As ações foram encerradas com o Hip-Hop, que reuniu dezenas de pessoas no Espaço Cultural 930.

A inauguração das novas dependências do CEMEB Antonio Oliveira Cunha, na Vila da Paz, aconteceu na sexta-feira (27). A escola, que atende a 150 crianças de seis meses a três anos de idade passou a funcionar no prédio recém-construído na rua Nova Esperança, 410.

No sábado (28) aconteceu a Caminhada de Emancipação. Os munícipes saíram da Paróquia Cristo Rei, no Jardim Christianópolis, até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno. No mesmo dia o Espaço Cultural 930 recebeu o show de lançamento do CD da banda católica itapeviense Código Divino.

As atividades de aniversário foram encerradas com dois grandes eventos. A Corrida de Emancipação reuniu, no domingo (01), centenas de corredores de diversas cidades. O trajeto de 10km  passou pelas principais ruas e avenidas de Itapevi.

Já a Praça 18 de Fevereiro abrigou centenas de apaixonados por raridades automotivas. É que aconteceu o 1º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos e reuniu mais de 200 veículos no entorno da praça. Além dos automóveis, os munícipes também puderam apreciar um show de blues, com diversas bandas, no local.

Relacionados