COMPANHIA DE DANÇA DE ITAPEVI REALIZA ESPETÁCULO NO GINÁSIO DE ESPORTES

espetculo_danaGrande público prestigia peça sobre meio ambiente

Um grande espetáculo, realizado pela Companhia Municipal de Dança de Itapevi, vinculada à Secretaria de Educação e Cultura, reuniu na noite de domingo, dia 14 centenas de espectadores no Ginásio de Esportes.

 

Chamado Amiji-Kim – O estado de se amar, o modo certo de se viver –, o espetáculo foi encenado por mais de 400 alunos da Companhia.

O público foi estimulado a refletir sobre preservação do meio ambiente e sobre valores humanos, a partir das diferentes performances presentes no espetáculo. Crianças, jovens, adultos e idosos, sob coordenação geral dos diretores Moisés Sales e Hedy Valêncio, mostraram qualidade artística e competência, valorizadas pelo criativo cenário, montado no centro do Ginásio.

Desenvolvido pela Companhia, a partir de pesquisas realizadas pelos próprios alunos do grupo, o roteiro aborda a exploração desordenada das florestas brasileiras, enfocando o conflito entre empresários inescrupulosos e a população indígena, considerada defensora da natureza.

O texto, de autoria do professor Paulo Aparecido e do estagiário de Educação Física Rafael Santos, integrantes da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, foi desenvolvido a partir de um tema proposto pelo coreógrafo Lau Silva. A organização do evento contou ainda com a participação de técnicos do Departamento de Cultura e com a participação voluntária dos pais dos alunos. O espetáculo foi elaborado durante meses pela equipe da Companhia Municipal de Dança, sendo ensaiado exaustivamente pelas centenas de alunos participantes do curso.

Centenas de pessoas acompanharam a apresentação, além da prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, e dos secretários Edgard Fiusa (Educação e Cultura) e Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), do presidente da Câmara, vereador Marcos Godoy (Teco), do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e dos diretores Fabio Andrade (Educação) e Ademir Vilhena (Cultura).

Visivelmente emocionada, a prefeita elogiou a participação e a dedicação de professores, alunos e ex-alunos, na realização dessa apresentação, a maior já realizada na cidade. “Parabéns a nossa Companhia de Dança, que mais uma vez realizou um trabalho maravilhoso. Parabéns inclusive aos ex-alunos, que hoje são mestres, e também passam seus ensinamentos aos mais jovens”, comentou a prefeita, que fez um agradecimento especial ao professor Lau Silva, que há anos desenvolve o trabalho de difusão da dança em Itapevi.

Periodicamente são realizadas apresentações especiais de dança, nos espaços culturais do município, como o Ginásio de Esportes e o Espaço Cultural 930. Além disso, os alunos da Companhia Municipal de Dança representam Itapevi em festivais de nível nacional, sendo muitas vezes premiados por suas performances, inclusive em redes de televisão. A Companhia Municipal de Dança desenvolve suas atividades na rua Luiz Manfrinato, 268 – 2.º andar – Centro.

 

Relacionados