Companhia de Dança de Itapevi participará de Mostra em Santana de Parnaíba

Mostra_de_Dana.jpgA Companhia de Dança de Itapevi se prepara para encarar mais um desafio antes do encerramento das atividades deste ano. O grupo já confirmou sua participação na Mostra de Dança, na cidade de Santana de Parnaíba, a ser realizada no domingo (28).

Os bailarinos itapevienses se apresentarão no torneio em três modalidades: Jazz, Clássico de Repertório e Contemporâneo. Ao todo, serão apresentadas seis coreografias entre elas a consagrada “Amiji-kim – o estado de se amar, o modo certo de se viver”, aplaudida de pé por centenas de espectadores em março, durante uma apresentação especial no Ginásio Municipal de Esportes.

Também na modalidade Jazz, a Companhia de Dança de Itapevi apresentará as coreografias “Mahaba Raqs”, “Vazio” e “Eles não se entendem”, todas de autoria do coreógrafo e diretor Lau Silva. Na modalidade Clássico, o grupo encenará a coreografia “Dom Quixote”, do coreógrafo Marius Petipa – adaptação de Weverton Aguiar. E na modalidade Contemporâneo, a corporação apresentará a coreografia “Metrópole”, de Marcos Andrade.

“Nossos bailarinos já provaram sua competência e seu talento, fazendo com que a Companhia de Dança se tornasse um dos principais grupos coreográficos do Estado. É por isso que só posso nutrir grandes expectativas para a Mostra deste ano”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Cia de Dança

Implantada pela Prefeitura e desenvolvida pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Educação e Cultura, a Companhia de Dança tem como objetivo oferecer aos munícipes, além de mais uma opção gratuita de lazer e cultura, a oportunidade do aprendizado da dança, priorizando famílias participantes do Programa Bolsa Família e demais programas sociais do Governo Federal.

Entre os inúmeros investimentos recebidos pelo grupo na gestão da Dra. Ruth, está uma sede própria, entregue em 2007. Atualmente os dançarinos, coordenados pelo professor Lau Silva, têm à sua disposição um local amplo, arejado e dotado de toda infra-estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades.

Relacionados