Centro de Convivência do Idoso realiza troca de faixas do Karatê Adaptado à Terceira Idade

A Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – está empenhada em oferecer melhor qualidade de vida aos munícipes da melhor idade. Além das atividades desenvolvidas há anos no Centro de Convivência do Idoso (CCI), um dos projetos mais recentes acaba de passar por uma nova etapa.

É o caso do Karatê Adaptado à Terceira Idade, que completou o ciclo de um ano e graduou alunos da faixa branca para a amarela. A cerimônia de troca de faixas ocorreu na sede do CCI, no último dia 24.  

O exame foi realizado por uma equipe formada por professores de Itapevi, Cotia e Vargem Grande Paulista. Os alunos fizeram os testes de acordo com movimentos de faixa branca, como golpes de defesa e ataque. Ao final, autoridades locais entregaram as faixas amarelas aos 14 graduados. 

“A longevidade já é um fator determinante na nossa sociedade. E cada vez mais é preciso viver bem e melhor. Por isso, fomentar atividades como essa permite que a melhor idade de Itapevi tenha ainda mais qualidade de vida aliada ao bem estar, saúde e exercícios  físicos”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer.

O projeto, direcionado aos idosos, vem levando o nome da cidade para outros âmbitos. É que no último dia 25 – Dia Mundial do Karatê – uma turma atuante na cidade representou o município num evento ocorrido no Clube Tietê. Os representantes da cidade participaram de aulas e fizeram apresentações com golpes de defesa pessoal e com armas típicas da arte marcial. Vale ressaltar que o kimono dos idosos é disponibilizado pela Prefeitura de Itapevi para a prática do esporte.

 
 

Relacionados