Campeonatos Municipais de Futsal começam neste final de semana em Itapevi

Abertura_Futsal_ItapeviTem início neste final de semana a temporada 2012 do Futsal de Itapevi, com a abertura dos campeonatos municipais de diversas categorias.

O primeiro jogo acontecerá no sábado (24), a partir das 16 horas, com a partida entre AA Barcelona e Pantera Negra, pela categoria Sub-15, no Ginásio do CIEF-Cohab (Centro de Iniciação de Educação Física).

Antes da realização de partidas, o CIEF-Cohab recebeu, no último sábado (17), a festa de abertura dos Campeonatos Municipais de 2012, que contou com a participação de 24 equipes que desfilaram atletas de algumas categorias do esporte. A abertura teve ainda a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu, que falou aos jogadores presentes à cerimônia. “Para serem profissionais bem sucedidos é preciso ser bom do pé e da cabeça também. Ser bom da cabeça é ser aquele jogador que respeita seus superiores e tem disciplina. É saber ganhar e perder junto”, afirmou Jaci.

Os munícipes que lotaram o ginásio também puderam acompanhar o desfile das equipes e o discurso do vereador Fláudio Azevedo Limas. “Quero saudar as equipes que tão bem têm levado o futsal de Itapevi por toda nossa região. Tudo isso porque o Jaci Tadeu juntamente com a Dra. Ruth têm uma preocupação fundamental com o esporte em nossa cidade. É uma satisfação muito grande ver o futebol de quadra em um nível tão competitivo”, disse o vereador.

Também estavam presentes o vereador Adilson Peres; os secretários Odilon Repasch (Esportes e Lazer) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); presidente da LAIFS, Laércio Dionísio; o vice-presidente da LAIFS, Ailton Roque; o Tesoureiro da Liga, Roberto Néri; e o Diretor de Arbitragem, Anílton Gilberto.

O campeonato municipal de Futsal, em todas as categorias – Sub-07, 09, 11, 13, 15, 17, 20, Feminino, Feminino Sub-20, Série A1, Veterano e Máster – é realizado pela Liga Amadora Itapeviense de Futsal (LAIFS), que conta com total apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Campeonato Metropolitano

As Seleções de Itapevi também entram em quadra, neste sábado (24), em partidas válidas pelo Campeonato Metropolitano – realizado pela Federação Paulista de Futsal. A partir das 9h o Ginásio do CIEF, localizado na avenida Pedro Paulino – 120, receberá o confronto das categorias Sub-09 até Sub-17, entre G.R.de Itapevi/ LAIFS/CIESI e São Paulo F.C.- B.

SERVIÇO

 

Campeonato Municipal de Futsal

Programação Oficial

 

Sábado (24)

16h – Sub 15 – AA Barcelona x Pantera Negra

17h – Sub 15 – AE River x Interrogação

18h – Sub 15 – Olimpik x Águia de Ouro

19h – Sub 15 – AA CEI Unidos x Força Jovem

20h – Sub 15 – Furacão/Colina x AA Conquista

Domingo (25)

 

09h – Sub 17 – Interrogação x Águia de Ouro

10h – Sub 17 – Olimpik x AA Conquista

11h – Série A1 – Furacão/Colina  x Família

12h – Série A1 – Amizade FS x Elétrica Forte

14h – Série A1 – Interrogação x GR Alto da Colina

15h20 – Série A1 – Rochester x Pantera Negra

Relacionados