Câmara aprova uma série de solicitações que visa atender as reivindicações dos moradores

A Câmara Municipal de Itapevi na sessão de terça-feira, 20 de março, aprovou uma série de requerimentos, indicações e projetos que vão de encontro às necessidades e reivindicações dos moradores da cidade.

As duas primeiras solicitações apresentadas foram pelos vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor requerendo a implantação de ortopedia 24 horas nos Prontos Socorros e a realização de estudos para que mude de local o Centro de Convivência do Idoso.  Bolor e Teco ainda tiveram a aprovação de mais quatro requerimentos em prol do Bairro Jardim São Carlos, foram eles: – limpeza em boca de lobo na Rua Salmão; – informações sobre terreno abandonado e limpeza do mesmo na Rua dos Namorados; – operação “tapa buracos” e manutenção da Rua Arraia. Solicitaram também a limpeza de terreno da Rua Francisco Rodrigues Paes – Amador Bueno e reforma e manutenção da quadra de esportes localizada no CDHU Vila Gióia situada na Rua Alpha.

O vereador Claudio Dutra Barros solicitou informações sobre o prazo de início das obras de ampliação dos pontilhões que dão acesso ao Bairro Parque Suburbano. Já o vereador Igor Soares teve três requerimentos aprovados foram eles: – isenção no IPTU para os imóveis atingidos ou prejudicados pelas enchentes ou fenômenos naturais; – informações sobre a existência da elaboração de um Plano de Carreira e revisão da perda do adicional de periclitação de vida para a Guarda Civil Municipal de Itapevi. O vereador Roberval Luiz Mendes da Silva solicitou junto a Secretaria de Esportes, se há algum projeto para a instalação de academias de exercícios físicos ao ar livre.

O vereador Paulo Rogiério de Almeida – professor Paulinho apresentou quatro, dois ligados a Secretaria de Segurança Municipal, solicitando um estudo para implantação de uma base comunitária no Alto da Colina, onde hoje se localiza o PSF – Cohab II e que a Defesa Civil seja remanejada do CEMIP para a Pedro paulino (antigo Demutran) ou Nacif Feres Chaluppe. Os outros dois requerimentos apresentados foram junto à vereadora Sônia Regina Salvarani solicitando informações sobre o Programa Creche Escola do Governo do Estado e um estudo junto a Secretaria de Educação e Cultura para ampliação do espaço para a Banda Marcial e Musical de Itapevi.

Os vereadores Flaudio Azevedo Limas, Adilson Peres e Claudio Dutra Barros solicitaram informações sobre o ingresso do nosso município no “Programa Mais Educação”, que vem sendo implementado pelo Governo Federal.

Ainda durante a sessão, na ordem do dia, foi apresentado o Veto Total ao Projeto de Lei nº 057/11 de autoria do vereador Claudio Dutra Barros que dispõe sobre o desdobro irregular, conhecido como meio lote ou lotes implantados em glebas e com situação consolidada e preexistente a Lei Complementar nº 034/2005, o mesmo foi mantido. E teve a aprovação de dois projetos de leis do Executivo, o nº 018/12 que Dispõe sobre a revisão geral de vencimentos dos cargos que compõem a estrutura administrativa da prefeitura de Itapevi e o nº 019/11 que Altera a redação da Lei nº 1.967, de 24 de setembro de 2009, que institui o auxilio alimentação através de cartão magnético aos servidores municipais, e dá outras providências.

 

 

Relacionados