Campeonato de Futebol Amador de Itapevi será aberto em 28 de abril

Prefeitura_entrega_tabelas_RegulamentoFoi divulgada pela LIF (Liga Itapeviense de Futebol), na sexta-feira (16), a tabela oficial da temporada 2012 do futebol de Itapevi.

A abertura oficial está prevista para 28 de abril, no Estádio Municipal André Nunes Junior, com um jogo-festa entre o Itapevi FC e uma equipe a ser definida. Outro jogo previsto para acontecer na abertura da temporada será entre as equipes Portela e Hawaí, em partida válida pela 1ª Divisão.

A tabela foi apresentada durante uma reunião com dirigentes da LIF e das equipes participantes e com presença do vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, no auditório Prof. Darcy Ribeiro, na Secretaria de Educação e Cultura. Serão disputadas 17 categorias, sendo elas: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Feminino, Veteranos, 2ª Divisão Veteranos, Veteraníssimo, Master, 1ª Divisão, 2ª Divisão, 3ª Divisão, Divisão de Acesso, Copa Itapevi, Copa dos Campeões, Seletiva Acesso e Seletiva Juvenil, que deverão acontecer nos campos do Estádio Municipal André Nunes Junior, no campo do Zé Pavão e no Estádio Distrital do Areião. 

Representando a administração municipal, que apóia a realização dos torneios, Jaci Tadeu elogiou o nível dos atletas que participam da competição, além da disciplina e postura adotadas pelos clubes. “A cada ano que passa, nós vamos aprendendo e melhorando, muito disso em função de termos uma competição feita com maturidade, porque aqui não tem bagunça, não temos brigas”, lembrou Jaci.

A integração entre o Futebol Amador no município, representado pela Liga de Futebol Amador e os presidentes dos clubes amadores e, o Futebol Profissional, representado pelo Itapevi Futebol Clube – que disputará o Campeonato Paulista série B –, fortalecerá e consolidará ainda mais o município, proporcionando oportunidades de inserção e destaque aos atletas itapevienses no futebol, além de elevar o nome de Itapevi ao cenário nacional.

“Agora a Prefeitura está com uma parceria com o Itapevi FC para realizar as novas instalações do Estádio. O clube vem cuidando da adaptação dos espaços, como vestiário, arquibancada tubular e local para os profissionais de segurança, por exemplo. O futebol profissional veio dar um alento para o nosso futebol amador”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch.

O presidente da LIF, Quintiliano Cruz, lembrou que em nada vai atrapalhar a divisão do Estádio entre o Itapevi FC e os jogos da Liga. “A cidade de Itapevi só tem a ganhar com a chegada do Itapevi FC, principalmente a base dos times que vai começar a se fortalecer. Vale ressaltar também que o Itapevi FC vai mandar alguns jogos no Estádio Municipal, mas que não altera em nada a rotina de jogos dos Campeonatos Municipais. O clube usará o Estádio às quartas ou sextas-feiras, e os Campeonatos amadores serão realizados aos finais de semana, como sempre aconteceu”, ressaltou o presidente da Liga. 

Relacionados