Prefeitura de Itapevi iniciará primeira fase da pavimentação de 67 ruas da cidade

ERRATA_pavimentacaoAnunciada na última semana pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, a primeira fase da pavimentação de 67 ruas de inúmeros bairros de Itapevi será iniciada até a primeira semana do mês de abril.

De acordo com o vice-prefeito Jaci Tadeu, a empresa responsável pelas obras já foi escolhida e a ordem de serviço será dada pela administração municipal.

“A empresa começará, nos próximos quinze dias, a organizar suas equipes para iniciar os importantes serviços de pavimentação do Parque Miraflores, Vila Olímpia e Vila São Francisco. Os primeiros três meses serão de intenso trabalho, com a implantação de rede coletora de águas pluviais nas ruas, serviço indispensável para garantir a qualidade do serviço”, afirmou Jaci, durante reunião com moradores da Vila São Francisco, neste sábado (17).

Acompanhado do vereador Fláudio Azevedo Limas, Jaci também visitou a comunidade do Parque Miraflores, onde falou a respeito do trabalho realizado pela atual administração. “Em sete anos de trabalho, levamos o serviço de pavimentação asfáltica a inúmeros bairros de Itapevi, em especial a bairros distantes do centro. Atingiremos, ao final deste ano, algo em torno de 85 a 90 por cento do asfaltamento no município. Esta sempre foi nossa prioridade: oferecer acessibilidade e dignidade a esta população”, destacou.

O serviço de pavimentação desses bairros foi conquistado a partir de assinatura de convênios com o Governo Federal, no valor de mais de R$ 18 milhões. Os recursos conquistados pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu pertencem ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com a Secretaria de Planejamento, na primeira fase serão atendidas 19 ruas do Parque Miraflores, 18 da Vila São Francisco e três da Vila Olímpia.

“Antigamente as pessoas tinham vergonha de dizer que moravam aqui, pois era uma cidade abandonada e violenta. Com Lula e Dilma e com Dra. Ruth e Jaci Tadeu, Itapevi é outra cidade, pois recebe inúmeros investimentos federais. Este é um governo que se preocupa com Itapevi e, de modo especial, com a periferia da cidade”, afirmou o vereador Fláudio.

Além da Vila Olímpia, da Vila São Francisco e do Parque Miraflores, também serão atendidos com recursos do PAC 2 os bairros Ambuitá, Parque Suburbano, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista. Também serão pavimentadas ruas do Jardim Ruth e de Amador Bueno, estas com recursos municipais.

Relacionados