Mais uma vitória de uma administração feita com seriedade. Essa é a avaliação da prefeita Dra. Ruth Banholzer para o programa ProJovem Adolescente, desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi com convênio do Governo Federal, e pela empresa Instituto de Profissionalização e Qualificação (Proquali) o qual executa o programa de atendimento e que acaba de ser reconhecido como o melhor da região Oeste de São Paulo.
Atualmente, segundo informações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, 375 jovens são atendidos pelo programa, tendo acesso gratuito a atividades de esporte e lazer, desenho artístico, informática, inglês e administração.
Por ter apresentado em 2011 o melhor desempenho gerencial na execução do ProJovem Adolescente dentre os 15 municípios que compõe a Região Metropolitana Oeste, Itapevi foi indicado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Osasco para concorrer ao prêmio estadual Boas Práticas Gerenciais, que destaca as melhores gestões municipais de programas sociais e redistributivos.
A notícia foi comemorada pela prefeita Dra. Ruth. “Implantamos, em 2008, o ProJovem Adolescente em Itapevi por percebermos que ele, de fato, poderia oferecer muito aos nossos jovens. Nesses quatro anos de programa, procuramos administrá-lo com muita seriedade, e agora recebemos este importante reconhecimento pelo trabalho realizado”, acrescentou Dra. Ruth.
Todos os jovens alcançados pelo programa possuem entre 15 e 17 anos de idades e pertencem às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou estão em situação de risco social, independentemente de renda. Divididos em coletivos nos bairros da cidade, os integrantes do ProJovem Adolescente têm a oportunidade de obter contato com temas como a Convivência Social, a Participação Cidadã e o Mundo do Trabalho.