Campanha ‘Natal Sem Fome’ beneficia centenas de famílias em Itapevi

Pelo 9º ano consecutivo, a campanha Natal Sem Fome alcançou ótimos resultados em arrecadações de alimentos na cidade e, ultrapassou a meta estipulada no ano anterior. A ação, que é sucesso garantido no município, tem por objetivo auxiliar famílias de baixa renda e assegurar um natal mais alegre para todas elas.

Essa é uma realização do Fundo Social de Itapevi, que conta com o apoio da Prefeitura e, como acontece anualmente, os postos de arrecadação são colocados em departamentos públicos, escolas municipais e unidades de saúde. Além dos donativos arrecadados nesses locais, a Prefeitura recebe doações das secretarias que compõem a pasta e também de empresas e comércios da região.

A campanha aconteceu no mês de dezembro e angariou mais de seis toneladas de mantimentos (entre arroz, feijão, óleo, farinha de trigo e de mandioca, café, macarrão, fubá, bolachas, extrato de tomate, açúcar e sal, entre outros donativos). Os alimentos foram separados em cestas básicas natalinas e encaminhados às famílias por meio das assistentes sociais e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), localizados na Vila Aurora, Amador Bueno, Vila Dr. Cardoso e Jardim Maristela.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, mais de 300 famílias foram beneficiadas e receberam as doações conforme eram recolhidas pelo departamento responsável. “Desde que a campanha teve início na cidade, a população e empresas da região têm se prontificado a contribuir com essa ação. Nosso principal objetivo é tornar o Natal de inúmeras famílias mais feliz e completo, e isso tem se tornado possível graças ao apoio da administração municipal e de todos os nossos colaboradores”, afirmou a secretária.

Relacionados