Câmara de Itapevi amplia interação com a sociedade com Escola do Parlamento

Com a missão de ser um agente da inclusão do cidadão e sua transformação para a cidadania, a Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza foi lançada em dezembro de 2015 com o objetivo de aproximar ainda mais a sociedade da Câmara Municipal de Itapevi. A escola foi criada pela Lei Municipal 2.369, de autoria dos vereadores Julio Cesar Portela (PV) – Presidente da Câmara – e professor Paulinho (PV), e vem desenvolvendo programas de ensino, cursos, fóruns, seminários e palestras, objetivando a formação e a qualificação dos servidores de órgãos públicos e membros da sociedade, sempre com a finalidade de promover a aproximação do cidadão com o Poder Legislativo.

“Nosso objetivo é aproximar ainda mais a Câmara de Itapevi da sociedade através de atividades de ensino que tornem possível difundir conhecimentos políticos, sociais, econômicos, ambientais, culturais e educacionais na Câmara, que é a casa do povo”, disse o presidente da Câmara, Julio Portela.

O nome da escola presta uma homenagem ao ex-prefeito Osmar de Souza (1969-1972), que se disse surpreso e emocionado ao saber que o meu nome foi dado à escola. “Em minha trajetória, sempre acreditei que educação é a única ferramenta que pode mudar a nossa cidade, Estado e país. Agradeço muito aos vereadores Portela e Professor Paulinho pela homenagem”.

CONHEÇA A ESCOLA DO PARLAMENTO

Os cursos de capacitação ministrados pela Escola do Parlamento de Itapevi – Dr. Osmar de Souza – são formulados para o aperfeiçoamento da qualidade da gestão pública.

A escola também ampliou, por meio de convênios e acordos técnicos com outros órgãos públicos e a sociedade civil organizada, a capacitação da população em geral, visando a formação para a cidadania, pois a instituição acredita que tem um papel fundamental para aproximar o Poder Legislativo Municipal da comunidade, além de tornar a Casa cada vez mais democrática ao promover ações de interesse público.

A escola disponibiliza diversos cursos destinados a servidores municipais e público em geral. As inscrições e informações estão disponibilizadas no site da Câmara: www.camaraitapevi.sp.gov.br

CURSOS MINISTRADOS: Iniciação Política, Comunicação na Gestão Pública, Recepção Pública, Inglês Instrumental, Judicialização do Mandato Parlamentar e o Papel do Assessor, Eleições Municipais de 2016, PPP: Projeto, Político e Pedagógico, Iniciação Política, Capacitação Operacional em Gestão Pública, Capacitação Técnica em Gestão Pública, Orçamento Público, Cerimonial Público, Ouvidoria: Histórico, Evolução, Perspectivas e Implantação, Técnica Legislativa e Redação Oficial.

Relacionados