Presidente da Câmara de Itapevi recebe alunos do CEMEB Cardoso

Os alunos dos 5º anos do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Engenheiro João Pedro Cardoso participaram na manhã desta terça-feira, 26, do Programa Escola no Legislativo (PEL). Os estudantes receberam aula sobre cidadania e material ilustrado sobre a história da cidade e atribuições da Câmara Municipal, Prefeitura e do Judiciário municipal.

Acompanhados pelas professoras Selma Magda e Catia Oliveira, as crianças assistiram a 10ª Sessão Ordinária e conversaram com os vereadores. 

O presidente da Câmara, o vereador Julio Portela (PV), exaltou a importância do projeto para que as crianças conheçam o funcionamento da Casa de Leis. “Os alunos estão em momento de aprendizado e formação cidadã. Hoje, as crianças aprenderam que os vereadores têm a função de discutir as questões locais, fiscalizar os atos do Poder Executivo, trabalhar em função da melhora da qualidade de vida, elaborar e revisar as leis, atender às reivindicações, desempenhar a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Criado em 2007, o programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Relacionados