Atletas de Itapevi são destaques em competições

Os atletas de Itapevi tiveram a oportunidade de mostrar o potencial da cidade em competições estaduais. No final de semana a equipe feminina de basquete e a masculina do futsal e do jiu-jitsu participaram de torneios e festivais.

No sábado (20), os atletas do município foram até o bairro de Pirituba para participarem da I Copa Cidade de São Paulo de Jiu-Jitsu, realizado no Ginásio Piritubão F.C. Itapevi competiu com 16 atletas em diversas categorias da modalidade.

A competição contou com mais de 600 inscritos e Itapevi conseguiu destaque ao conquistar 7 medalhas. Comandados pelo professor faixa preta do Ciesi, Júlio César Corrêa da Silva – que ficou na terceira colocação do Master Absoluto – os alunos vivenciaram novas experiências em competições.

O faixa branca, Felipe Aparecido da Silva, foi campeão Juvenil no peso Pena. O também faixa branca, Nathan da Silva, foi campeão Infantil no peso Pluma, e o aluno faixa azul, Gabriel Alexandre Costa, conquistou a primeira colocação na categoria Juvenil peso Pena. Vale lembrar que os competidores se enfrentam de acordo com a faixa e com o peso.

O segundo colocado foi o faixa azul Rosivaldo Mesquita pela categoria Master no peso Leve. Também subiram ao pódio, na terceira colocação, os atletas Gabriel Phelipe da Silva (faixa branca, categoria Juvenil, peso Pena), Luiz Gustavo Rodrigues (faixa branca, categoria juvenil, peso Pluma) e Fernando Padilha (faixa branca, categoria Adulto, peso Leve).

Mais esporte

A equipe masculina de Futsal de Itapevi competiu no domingo (21), na Penha – em São Paulo. Jogando o Torneio Estadual, no Ginásio da Federação Paulista de Futsal, a equipe Sub-8, comandada pelo professore do Ciesi, Marcio Feitosa, perdeu por 5 a 1 para Sorocaba. Já o time Sub-9 venceu por 1 a 0 o São José dos Campos.

Quem também teve compromisso no domingo foi o Basquete Feminino. As meninas participaram de um festival Sub-14 realizado no Complexo Esportivo do Bradesco, em Osasco. A equipe de Itapevi venceu o time de São Jose dos Campos, pelo placar de 19 a 9,  e também jogou contra o Instituto Barrichelo/Kanaan, vencendo por 45 a 4. Todas as atletas foram premiadas por participarem do festival. A equipe foi dirigida pelo professor Kleber Lorenzzi, auxiliado pelos professores William Marcelino e Tamires Vaz.

 

Relacionados