ETEC abre inscrições para cursos técnicos no CEMEB Tarsila do Amaral, em Itapevi

“A cidade de Itapevi receberá cursos técnicos estaduais gratuitos já no próximo semestre”, afirma o prefeito Jaci Tadeu. Isso porque a Prefeitura firmou um convênio com o Centro Paula Souza, responsável pelo gerenciamento das escolas técnicas estaduais, formalizando a criação de salas descentralizadas para oferta dos cursos em uma escola municipal.

Pelo convênio, serão oferecidos a partir do primeiro semestre de 2015, cursos técnicos de Logística e Comércio, com um total de 80 vagas. As aulas acontecerão no CEMEB Tarsila do Amaral, localizado na avenida Rubens Caramez, 1000, de fácil acesso à população. A ETEC Jandira ficará responsável pela disponibilização de professores, coordenadores e material didático.

Para preenchimento das vagas, a partir de 02 de outubro serão abertas inscrições para o vestibulinho. O candidato deverá acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br e se inscrever no curso de sua preferência, pagando a taxa de R$ 30. As inscrições seguem até o dia 07 de novembro, às 15 horas e a prova escrita deverá ser realizada em 07 de dezembro.

Resultado do empenho do prefeito Jaci Tadeu, os cursos foram escolhidos em função do perfil empresarial do município e da necessidade de se oferecer mão de obra capacitada a empresas instaladas em Itapevi. Além disso, o convênio é parte dos entendimentos entre Prefeitura e Estado para a instalação da escola técnica estadual no município.

“Já estamos em negociação para que Itapevi tenha sua própria ETEC. Mas temos urgência em oferecer ensino profissionalizante a nossos jovens e adultos e, com as salas descentralizadas no CEMEB Tarsila do Amaral, ampliamos o atendimento a essa demanda da população de Itapevi”, comentou Jaci Tadeu.

ETEC Itapevi

Desde o início do ano passado, o prefeito Jaci Tadeu vem ampliando tratativas com o governo estadual visando a construção da ETEC de Itapevi. Reivindicação antiga da população, a futura escola deverá ser instalada na Vila Santa Rita, em área próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), já em construção.

A administração municipal já cedeu ao estado um imóvel de 13.266,99 m², localizado às margens da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. Atualmente, o Governo do Estado realiza estudos em torno do projeto com relação à área construída, número de salas de aula, número de vagas e cursos a serem oferecidos. Após a aprovação, o projeto segue para licitação de obras, também a cargo do Governo do Estado.

Relacionados