Ruas próximas ao Centro de Formação do Professor de Itapevi serão recuperadas

Duas importantes vias centrais de Itapevi voltaram a funcionar normalmente nesta semana. Trata-se das ruas Irineu Chaluppe e Felipe Chaluppe Filho, que tiveram trechos totalmente liberados ao tráfego de veículos e pedestres, na altura do Centro Municipal de Formação do Professor (antigo Núcleo Interativo de Ensino).

Na quarta-feira (24), profissionais a serviço da Prefeitura retiraram os tapumes de madeira do entorno do Centro de Formação, que restringiam o acesso de veículos e pedestres nos arredores. Com a ação, a rua Irineu Chaluppe voltou a ter maior espaço livre para circulação de veículos e calçada para pedestres. Da mesma forma, a rua Felipe Chaluppe Filho voltou a oferecer calçada e maior espaço para passagem de veículos.

Nos próximos dias, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos vai recuperar a pavimentação e a Secretaria de Trânsito e Transporte irá renovar a sinalização viária do trecho. “Inicialmente, não serão realizadas alterações no sentido das vias, que permanecerão sendo de mão única. As medidas visam conferir melhor circulação de veículos e pedestres na região”, destacou o secretário adjunto de Trânsito e Transporte, Cícero Aparecido.

A Prefeitura estima que o Centro de Formação do Professor seja entregue no próximo mês. Isso porque estão sendo realizados serviços de acabamento dos pavimentos internos destinados ao setor administrativo da Secretaria de Educação. Além disso, a Prefeitura aguarda a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que está realizando inspeções no prédio para a posterior liberação.

O Centro de Formação do Professor contará com sete pavimentos, sendo dois para estacionamento – totalizando sessenta vagas –, e um pavimento para o novo anfiteatro, que está em fase de acabamento. Outra novidade será o pavimento para oficinas e cursos, além de três pavimentos destinados às salas administrativas da Secretaria.

Relacionados