Atletas da Ginástica Rítmica conquistam medalhas na IV Copa Corpo em Ação

Ginastica_RitmicaAs meninas da Ginástica Rítmica continuam mostrando toda a técnica, talento e beleza que Itapevi possui.

Cativando os jurados em todas as competições em que se apresentam, a equipe passou pela cidade de Santos, no último sábado e domingo (16) , para participar da IV Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica, e voltou com medalhas na bagagem.

Disputando em 4 categorias, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Avançado, e lideradas pelo técnico Abel de Moraes, as ginastas itapevienses tiveram a oportunidade de mostrar que o município vem investindo cada vez mais no esporte. Prova disso é a conquista de três medalhas, uma de prata e duas de bronze, para a cidade.

Apesar ter apenas um ano de existência, a equipe itapeviense tem surpreendido e conquistado resultados expressivos, o que, para a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, é fruto de um trabalho sério desenvolvido pelo município. “Mais uma vez vemos os investimentos desta administração se converterem em vitórias para os nossos jovens talentos de Itapevi. Dia após dia, com garra e determinação, nossas atletas da Ginástica Rítmica estão se tornando um dos grandes orgulhos da região”, afirmou Dra. Ruth que citou também a conquista de medalhas no Torneio de Inverno, realizado em julho na cidade de Santos.

Realizaram apresentações as ginastas Natália Costa dos Santos, Júlia Ketlyn Liberto e Melissa Agostina da Silva, pela categoria Pré-Infantil, até 10 anos. Na categoria Infantil, até 12 anos, quem representou o município foram Stefani Priscila Cardoso, Karen Nascimento da Silva, Ingrid Moreira Cardoso e Thainá do Espírito Santo Bazelli. Competindo pela categoria Juvenil, até 15 anos, estiveram as atletas Adrielli Barros e Jenifer Schelemberg, e pela categoria Avançado, Ana Carolina Olimpio, Diana Daniele da Silva, Gabrielle Priscila Cardoso e Thaynara Soares de Almeida.

Além das medalhas na IV Copa Corpo em Ação, a equipe também conquistou, nos Jogos Regionais 2011, realizados na cidade de Santo André, uma medalha de prata na modalidade Bola e quatro medalhas de bronze, uma na modalidade Aparelhos Mistos (3 arcos e 2 cordas) e três nas modalidades Mãos Livres, Fita e Arco.

 

Relacionados