Jaci Tadeu e técnicos do Centro Paula Souza visitam áreas que podem abrigar Escola Técnica Estadual

terreno_etecO objetivo da atual administração municipal em garantir uma escola técnica estadual para a cidade de Itapevi está cada vez mais próximo de ser concretizado.

Após a prefeita Dra. Ruth Banholzer apresentar aos superintendentes do Centro Paula Souza novas propostas para a implantação da Escola Técnica no município, o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, recebeu, na última quinta-feira (20), técnicos da instituição que vieram visitar as áreas indicadas pela Prefeitura para a construção da unidade.

Jaci Tadeu, acompanhado do secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, do diretor de Departamento de Educação, Fabio José Andrade, e do vereador Igor Hebert, apresentou à arquiteta Giovana Carolina Abreu e ao assessor técnico de superintendência, Aguinaldo Silva Garcez – ambos do Centro Paula Souza – os possíveis locais que podem vir abrigar a futura sede da escola.

Durante as visitas, Jaci passou ainda todas as informações referentes às áreas indicadas, incluindo a metragem dos terrenos, o posicionamento geográfico, a proximidade em relação ao centro da cidade e aos meios de transporte coletivo.

“Entendemos que a unidade da Etec tem que atender o maior número de pessoas possíveis. Por isso, nossos olhares estão voltados para a acessibilidade e comodidade dos frequentadores da escola”, frisou o vice-prefeito.

Por conhecer muito bem a estrutura da cidade de Itapevi, Jaci Tadeu, que também já foi secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, apresentou ainda um perfil socioeconômico e industrial da cidade, apontando também a vocação do município.

“Desde o início de nossos trabalhos, em 2005, o foco sempre foi a capacitação profissional em Itapevi, com vistas à ocupação industrial e à geração de empregos. Hoje, atingimos o patamar de estar entre as cidades que mais emprega no Brasil e por manter o terceiro maior comércio da região. Diante deste cenário, precisamos qualificar e valorizar cada vez mais a mão-de-obra local”, reforçou Jaci Tadeu.

O vice-prefeito, juntamente com os representantes da Secretaria de Educação e Cultura e do Centro Paula Souza, debateu ainda sobre os possíveis cursos que poderiam atender à crescente demanda profissional da cidade.

A prefeita Dra. Ruth ressalta que uma das prioridades de sua gestão sempre foi buscar entendimentos com o Governo do Estado para a implantação da Escola Técnica Estadual no município. “Já contamos com a Universidade Aberta do Brasil – UAB, que recebe cerca de 1,3 mil estudantes, e nossa meta é atender mais moradores com instituição de ensino gerenciada pelo Governo do Estado”, afirma Dra. Ruth.

 

Relacionados