CRAS Cardoso realiza palestra para alunos do programa ProJovem de Itapevi

Palestra_CRASA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC –, promoveu na tarde dessa quarta-feira (19), uma palestra voltada aos integrantes do programa ProJovem Adolescente atendidos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Cardoso.

Os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, tiveram a oportunidade de conversar com a palestrante Janete Lyra, e aprender sobre a postura que deve ser adotada em um ambiente corporativo. Em um clima bem descontraído, a palestrante ouviu as dúvidas dos jovens e contou um pouco de suas próprias experiências.

Janete também conversou sobre educação, profissionalização, carreira e finanças. Segundo ela é preciso saber administrar bem o dinheiro que os jovens receberão quando começarem a trabalhar. “Se vocês, todo o mês, guardarem R$ 100 do salário, no fim de um ano, vocês terão R$ 1.200. Outro ponto importante é ajudar os pais em casa. Escolha uma conta e ajude sua família a pagá-la. Isso ajuda a criar mais responsabilidade”, disse Janete.

ProJovem

O programa ProJovem Adolescente aborda temas que são frequentes na vida dos adolescentes com estudos, reflexões e debates. O acesso à cultura, ao esporte e a práticas lúdicas que estimulem a criatividade é garantido nas oficinas, outra atividade comum no programa. Simular situações da vida real, propondo mudanças para a sociedade, também faz parte do programa. 

Relacionados