Vice-prefeito Jaci Tadeu entrega unidade do CREAS em Itapevi

Entrega_CREASO vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, entregou na última sexta-feira (22) mais um equipamento de ação social no município de Itapevi, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Localizado à rua Sargento Antonio Vieira Noia, 3, Vila Nova Itapevi, o CREAS é uma unidade específica para ofertar serviços de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos em risco social.

 

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o CREAS atende casos de trabalho infantil, abusos e violências sexuais, negligência a crianças, adolescentes e idosos, moradores de rua, dentre outros, em trabalho conjunto com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os Conselhos Tutelares e outros órgãos de defesa de direitos.

A cerimônia de entrega do novo equipamento contou com a presença dos secretários Jaci Pinheiro da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social), Francisco Eleutério de Abreu (Habitação) e Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), que destacou o CREAS como uma conquista de uma administração voltada ao investimento cada vez maior no serviço social.

“Este novo centro é uma conquista deste governo, que se mostrou competente ao implantar, com grande sucesso, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que são os braços da Assistência nos bairros. O Governo Federal reconheceu nosso trabalho e, mais uma vez, investiu em nossa cidade, beneficiando diretamente nossa população”, afirmou a secretária Ruth Gianezzi.

Também prestigiaram a solenidade os vereadores Adilson Peres e Fláudio Azevedo Limas, que falou sobre o amplo trabalho social do Governo Federal. “A presidenta Dilma está complementando o trabalho do presidente Lula, que tinha como lema de trabalho o Brasil Para Todos. Com sua sensibilidade, Dilma sabe que um país rico é um país sem pobreza. E a gente percebe que este governo tem um papel pedagógico de ensinar que assistência social não é assistencialismo e nem paternalismo. É geração de oportunidades a todos”, destacou o vereador.

Falando em nome da prefeita Dra. Ruth Banholzer, o vice-prefeito Jaci Tadeu elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na elaboração de projetos voltados à população. “Se este CREAS é uma realidade, é por ser fruto da ação de vocês, que vem desde a implantação dos CRAS, em 2006. Sabemos que o Governo Federal atende a projetos bem elaborados, como é o caso deste e de muitos outros feitos pela administração da Dra. Ruth”, afirmou Jaci Tadeu.

Relacionados