Agentes de segurança se reúnem para tratar da regulamentação das Guardas Municipais

Reuniao_GGI-IEntre as propostas do projeto está o de garantir a progressão funcional da carreira, em todos os níveis e que a Guarda Municipal seja sempre dirigida por integrantes de carreira, que já fazem parte da corporação e que possuam reconhecida capacidade e idoneidade moral.

De acordo com o secretário de Segurança de Itapevi, Kleber Maruxo, que presidiu a reunião dessa quarta-feira (27), a região Oeste de São Paulo será beneficiada com a aprovação da Lei. “O PL 1332 representa um marco regulatório das Guardas Municipais. Além de legitimar o trabalho da corporação, garantirá um trabalho de parceria entre os municípios que é exatamente o que nós do GGI-I defendemos”, afirmou Maruxo.

A inclusão de outras cidades ao Gabinete de Gestão Integrada também foi pauta do encontro. A intenção do grupo é ampliar ao máximo o número de municípios participantes dos encontros, visto que compartilham dos mesmos desafios no que diz respeito à segurança pública.

Instalado em 2008, o Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal reúne representantes de Guardas Municipais, Polícias Civil e Militar e secretarias de segurança das cidades de Araçariguama, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, a partir das diretrizes do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

“Nosso objetivo é única e exclusivamente a integração dentre os municípios. Afinal, o que acontece em Osasco, Cotia ou qualquer outra cidade da nossa região é também problema nosso. E a troca de idéias fortalece a região como um todo. Unidos, ganhamos representatividade dentro do estado e também no âmbito federal”, avalia o secretário Kleber Maruxo.

Participaram da reunião dessa quarta-feira os comandantes Moraes (Vargem Grande Paulista) João Ricieri (Carapicuiba), Cassio (Cajamar), Mário (Santana de Parnaíba), Marcelo (Ibiúna), Mendes (Jandira), Vilas Bôas (Pirapora do Bom Jesus), Albuquerque (Cotia), Dirceu (Embu das Artes); além do secretário de segurança de Capivari, Gamaliel de Souza; do inspetor Medeiros (Osasco) e do subcomandante Nunes (Franco da Rocha).

 

 

Relacionados