Prefeitura de Itapevi assina convênios com Estado e terceiro setor para investimentos sociais

assinatura_convenios_sociaisA Prefeitura de Itapevi firmou convênio com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), para novos repasses destinados a ações sociais.

O convênio foi assinado pelo prefeito Jaci Tadeu, pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi e pela diretora do DRADS, Sara Queiroz, na sexta-feira (22).

Tratam-se de recursos financeiros repassados pelo Governo do Estado através do Fundo Estadual de Assistência Social para garantir o financiamento de ações e serviços na área de assistência social, possibilitando a ampliação e o aprimoramento do serviço de atendimento à população, ofertados pela rede pública e privada do município.

Já na manhã da quarta-feira (27), a Prefeitura firmou novos convênios com instituições de terceiro setor do município, que passaram a fazer parte da rede cofinanciada. Os convênios foram firmados com a Associação Amigos de Bairro do Jd. Maria Cecília e Jd. Hokkaido, a Associação Santa Paula Elizabeth Cerioli e a Associação Beneficente Maria de Magdala.

Também já firmaram convênio entidades como a APAE, a Missão Filadélfia, a Casa da Graça e o Recanto da Cruz Grande. “Esse termo viabiliza às instituições e seus representantes a prestação de um serviço profissional para a população. Queremos que esse projeto alcance também diversas outras instituições do município”, destacou a secretária Ruth Gianezzi.

Jaci Tadeu destacou a importância dos serviços prestados por meio das instituições. “A melhor forma de atendermos a população é por meio das associações, pois elas conhecem de perto as necessidades dos munícipes. Com a regularização e estrutura adequada, assim como o termo firmado com o Governo do Estado, será possível prestar um atendimento de qualidade para a nossa população”, finalizou o prefeito.

Relacionados