Ações desenvolvidas pela Prefeitura de Itapevi marcam a chegada da Primavera

Festa_Primavera1_A Primavera está diretamente relacionada à beleza e ao desabrochar das flores, e  para contemplar a estação mais alegre e florida do ano, a Prefeitura de Itapevi está desenvolvendo diversas ações na cidade.

Entre elas, destaque para o 1º concurso de Miss Primavera, a ser realizado no dia 25 de setembro, pela Companhia de Dança de Itapevi, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Educação e Cultura.  

Segundo a direção da Companhia, o concurso tem como objetivo valorizar a beleza, a simpatia e o carisma das integrantes. Neste sentido, vão participar 22 alunas com idades entre 7 e 12 anos, que foram selecionadas pelos próprios alunos da Companhia.

As participantes vão se apresentar aos jurados e ao público por meio de um desfile com traje esportivo e social, e serão julgadas pelos critérios desenvoltura, postura, beleza e simpatia. As alunas também vão apresentar uma dança com coreografia do coordenador Lau Silva, e o público vai contar ainda com uma apresentação infantil. Além da Miss, vão ser eleitas ainda a primeira e segunda Princesas e a Miss Simpatia. O evento vai acontecer no Espaço Cultural 930, a partir das 17h30.

 

Escolas Municipais

A rede municipal de ensino da cidade está em ritmo de Primavera desde o final do mês de agosto, quando ações de celebração à estação foram realizadas nos CEMEBs Eliza de Oliveira Ribeiro, Maria Clara Machado, Professor Luiz Antonio de Oliveira, Carlos Alberto Ferreira Braga e Orlando Villas Boas. Os alunos apresentaram à comunidade danças, músicas, além de exposições relacionados ao tema.

Dando continuidade aos eventos, na sexta-feira (24), foi a vez dos CEMEBs  Governador André Franco Montoro, Dona Floriza Nunes de Camargo e Maestro Gilberto de Pinho a realizar as atividades. No Floriza, por exemplo, a festa foi temática e as crianças  apresentaram danças relacionadas às cinco regiões do Brasil.

No sábado (25), diversas escolas e CEMEBs da região também vão comemorar a chegada da Primavera, que começou oficialmente no dia 23 de setembro. No CEMEB Machado de Assis, além das apresentações de músicas, os pais vão participar de uma oficina com os alunos do Pré e vão poder confeccionar brinquedos junto com as crianças. Na EM Mundo Encantado haverá apresentação de músicas, danças, brincadeiras e jogos, além de barracas com comidas e bebidas. No CEMEB Cândido Portinari, além das apresentações dos alunos, vai acontecer ainda a premiação da Miss e do Mister Primavera.

As atividades vão ocorrer durante o dia todo no sábado e vão se estender até o mês de novembro nas demais unidades escolares da cidade

Relacionados