Prefeitura de Itapevi implanta novos pontos de iluminação pública na cidade

iluminao_pblicaA Prefeitura de Itapevi está buscando soluções para uma das grandes solicitações dos moradores da cidade: a recuperação de iluminação pública de vielas, avenidas, praças, do viaduto José dos Santos Novaes e próprios públicos.

Dados da Secretaria de Obras e Serviços apontam cerca de 200 solicitações de instalação ou reparos de pontos de iluminação nos bairros da cidade, que possui mais de 10 mil pontos instalados.

Inicialmente, os serviços deveriam ser realizados pela empresa concessionária de energia elétrica, a AES Eletropaulo que, no entanto, não vem sendo feito de maneira a suprir a necessidade da população. Para sanar a questão, atendendo aos pontos críticos do município, a Prefeitura contratou uma empresa especializada para o serviço, a Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda.

Atualmente, a empresa está recuperando a iluminação do viaduto José dos Santos Novaes, que liga a Vila Nova Itapevi ao centro da cidade. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços – responsável pelo acompanhamento e fiscalização dos serviços realizados – já foram trocadas luminárias, rede elétrica e suportes de lâmpadas no local, em ação que deve ser concluída nos próximos dias com a ligação dos pontos.

Além do viaduto, a Prefeitura já solicitou à empresa a recuperação dos pontos de iluminação no Terminal Rodoviário e na Praça 18 de Fevereiro, no centro da cidade. “Temos ainda um cronograma de atendimentos de 80 pontos de iluminação em Itapevi, que deverão ser feitos após a conclusão dos processos orçamentários”, destacou o secretário José Americo Pereira Leite.

A medida representa um reforço às ações de segurança e embelezamento de áreas públicas realizadas pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer. “Estamos atuando firmemente na solução deste impasse, que visa ampliar a sensação de segurança dos moradores da cidade. Também contribui com os serviços realizados pela administração municipal na limpeza e manutenção de praças e ruas da cidade”, comentou Dra. Ruth.

Relacionados