ABERTAS INSCRIÇÕES PARA III TORNEIO DE XADREZ DE ITAPEVI

xadrezInteressados poderão fazer sua inscrição pela internet ou diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer até o dia 16 de abril

Devido ao sucesso das edições anteriores, acontecerá no dia 18 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes, o 3.º Torneio de Xadrez realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Com o incentivo da atual administração, o esporte vem crescendo e ganhando força no município. Na última edição, 45 enxadristas de diversas cidades da região participaram do campeonato.

O torneio envolverá disputa nas categorias Sub-15 (masculino e feminino) e Livre (masculino e feminino). As inscrições estão abertas e poderão ser efetuadas gratuitamente até o dia 16 de abril, na própria Secretaria ou pelo site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

A Secretaria de Esportes e Lazer informa que o torneio deverá ter início às 10 horas, com tolerância máxima de 15 minutos. Além disso, os competidores deverão levar seus próprios equipamentos (relógio e tabuleiro), para que não haja atrasos durante as partidas.

Com os investimentos realizados pela Prefeitura, o município tem desenvolvido diversas ações esportivas voltadas para o entretenimento e lazer dos munícipes. “O xadrez é um esporte que trabalha e desenvolve a capacidade mental tanto de crianças e jovens como de adultos e idosos. As últimas competições obtiveram resultados satisfatórios, o que nos leva a dar continuidade a esta ação e incentivar nossos cidadãos a praticarem esta saudável atividade”, enfatizou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.  

 

HISTÓRIA

Os historiadores ainda não chegaram a um consenso sobre o lugar onde realmente se originou o xadrez, mas sabe-se que os árabes foram os primeiros a estudarem o jogo, descobrindo suas raizes matemáticas e desenvolvendo regras para seu uso. O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, praticado, em média, por 600 milhões de pessoas, em torneios amadores e profissionais, clubes, escolas, pela Internet e até por correspondência.

 

SERVIÇO

3.º Torneio de Xadrez de Itapevi

Data: 18 de abril, a partir das 10h

Local: Ginásio de Municipal de Esportes – Avenida Rubens Caramez, 1000 A, Centro

Público-alvo: Livre

Inscrições: pessoalmente, na Secretaria de Esportes e Lazer – rua Geraldo Vasques, 8 – Jardim Portela / ou via internet, pelo site www.itapevi.sp.gov.br

Relacionados