JUDOCAS DE ITAPEVI CONQUISTAM TÍTULOS NO CAMPEONATO PAULISTA

Judo_CampeonatoAlunos da escola de judô mantida pela administração de Dra. Ruth Banholzer ganham destaque em competição e se preparam para torneio estadual

Neste domingo (28), a equipe de judocas de Itapevi, representada por 28 atletas, participou do Campeonato Paulista de Judô da Capital e Grande São Paulo, realizado na Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo.

A equipe feminina, que tem demonstrando grande participação nos eventos da modalidade, superou expectativas e consagrou-se Campeã do Torneio Paulista 2010, após vencer as atletas da cidade de Poá, no primeiro confronto, por 3 a 2, e vencer a equipe da cidade de Elias Fausto, por 3 a 2, na final. No ano passado, a equipe havia ficado com o 3º lugar, na mesma competição.

A equipe masculina (campeã paulista de 2009 na mesma categoria) conquistou o 3º lugar este ano, vencendo a equipe da cidade de Elias Fausto por 3 a 1, no primeiro confronto, a equipe de Santa Isabel, por 3 a 2, no segundo confronto, mas não conseguiu vencer a equipe da cidade de Ouro Verde, por 3 a 2, na semi-final.

Mais uma vez, os alunos da escola de judô desenvolvida pela Prefeitura de Itapevi, têm representado o município em diversos eventos da modalidade esportiva, fazendo com que o nome da cidade seja reconhecimento e divulgado em outras regiões. “É gratificante ver realizações como esta tornarem-se possíveis, graças aos investimentos realizados e o treinamento e dedicação constante desses alunos”, enfatizou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os alunos da Escola de Judô da Prefeitura têm passado por constantes treinamentos, como cursos de fundamentos e técnicas do Judô, arbitragem e formação de mesários e até treinamentos especiais de graduação. O próximo evento que contará com a participação dos atletas itapevienses será o Campeonato Regional Sul-Sudeste, nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Rio de Janeiro. Após este torneio, será realizado o Campeonato Paulista do Interior, no dia 13 de junho, na cidade de Ipê, em São Paulo, precedendo o Festival Open de Judô, que será realizado em Itapevi, dias antes da competição estadual, em agosto, contando com mais de 300 atletas de diversas cidades do Estado.

Relacionados