PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA EM ITAPEVI NO MÊS DE ABRIL

 Paixo_de_CristoApresentação deste ano contará com um total de 30 artistas, além de membros das comunidades cristãs da cidade.

 

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a encenação representa mais uma oportunidade da população prestigiar o talento dos atores de Itapevi. “A população reconhece quando um trabalho é realizado com seriedade e dedicação. É o caso da Escola Municipal de Teatro, que, com certeza, prepara mais uma apresentação inesquecível”, comenta.

O evento é realizado desde 2007 e já faz parte do calendário cultural de Itapevi. A apresentação deste ano contará com um total de 30 artistas, além de membros das comunidades católicas da cidade.

Para proporcionar um grande espetáculo à população, os atores têm ensaiado todas às segundas, quartas e sextas-feiras, no mesmo local de encenação da peça, cujo o texto é de autoria de Silvia Elias e direção dos professores da Escola Municipal de Teatro.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, o enredo é baseado em passagens dos Evangelhos contando a história da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, a partir de seu Batismo até a Crucificação, apresentando sua mensagem de salvação, de arrependimento, de perdão e alguns de seus mais importantes atos. Nos últimos anos, a peça foi assistida por milhares de pessoas e já se tornou uma tradição em Itapevi.

O Espaço Cultural 930 é localizado na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 930 – Jardim Santa Rita.

 

Entre os dias 9 e 10 de abril, os moradores de Itapevi poderão assistir, gratuitamente, a encenação da Paixão de Cristo – Uma História de Devoção, Amor e Fé. A peça vai ser representada pelos alunos da Escola Municipal de Teatro, no Espaço Cultural 930, a partir das 19h30.

Relacionados