5 dicas para definir a barriga para o verão

Com o verão se aproximando, é comum que aumente a preocupação (especialmente feminina) com o shape. A maioria quer exibir uma silhueta enxuta na praia, quando estiver estreando o biquíni. Mas, para que aquela gordurinha localizada desapareça e o abdômen fique sarado, há que se fazer muito mais que apenas malhar. Por isso, a blogueira fitness Marina Strazzer, idealizadora do projeto #SaradaSemSairDeCasa, resolveu dar uma forcinha e revelar 5 segredos para conquistar o famoso tanquinho.

As dicas da Marina, são sempre supervisionadas por seus professores de academia. Ainda dá tempo de chegar lá. Anote aí!

1 – O abdômen sarado se constrói na cozinhaVocê já deve ter ouvido muitas vezes essa frase. Não adianta se matar nos exercícios abdominais se você não seguir uma alimentação correta e limpa o suficiente para eliminar a capa de gordura acumulada na região abdominal. Muitos profissionais dizem que a alimentação é responsável por aproximadamente 70% do resultado!

2 – Não fique muito tempo com estomago vazioDiminuir o intervalo entre as refeições mantém seu metabolismo acelerado e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura. Portanto, não fique sem comer por um período maior que 3 horas. A Marina segue essa orientação à risca! Ao fazer refeições em curtos intervalos de tempo, seu organismo entende que não precisa economizar energia ou acumular gordura para continuar funcionando.

3 – Concilie aeróbio com musculação!Que as atividades físicas aeróbicas são eficientes para quem quer perder peso, não é novidade pra ninguém. Mas você sabia que seu corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura? Então, investir no ganho de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer com que seu organismo continue queimando gordura mesmo depois do treino. Por isso, a Marina treina musculação 4 X por semana!

4 – Beba bastante água Tomar bastante água durante o dia ajuda a eliminar as toxinas do organismo e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal. Por isso, a Marina carrega garrafinhas de água para todos os lados e tenta ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia.

5 – Dê intervalo de descanso entre os treinos para abdômen Assim como qualquer outro músculo, o abdômen precisa de descanso para se recuperar! Por isso, dê um intervalo de, pelo menos, 1 dia entre os treinos! A Marina treina abdominal de 2 a 3 X por semana.

Fonte-Lifestyle

Relacionados