Câmara de Itapevi ganha escola do parlamento

Um espaço para formação cidadã. Essa é uma das missões da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, lançada no dia 21 de dezembro na Câmara Municipal de Itapevi.

A escola foi criada por meio da Lei Municipal 2.369, de autoria dos vereadores Julio Cesar Portela (PP) – Presidente da Câmara – e professor Paulinho (PV).  Dentre os objetivos da escola estão: desenvolver programas de ensino, cursos, fóruns, seminários e palestras, objetivando a formação e a qualificação dos servidores de órgãos públicos e membros da sociedade, além de promover a aproximação do cidadão com o Poder Legislativo.

“A escola nasceu com a missão de aproximar ainda mais a Câmara de Itapevi da sociedade. Por meio das suas atividades de ensino será possível difundir conhecimentos políticos, sociais, econômicos, ambientais, culturais e educacionais na Câmara, que é a casa do povo”, disse o presidente da Câmara, Julio Portela.

Presente na solenidade, Dr. Osmar de Souza, ex-vereador e  ex-prefeito de Itapevi, ficou emocionado ao ver que a escola foi batizada com o seu nome. “Fiquei surpreso e emocionado ao saber que o meu nome foi dado a escola. Em minha trajetória, sempre acreditei que educação é a única ferramenta que pode mudar a nossa cidade, Estado e país. Agradeço muito aos vereadores Portela e Professor Paulinho pela homenagem”.    

O evento contou com a presença de importantes instituições de ensino: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Instituto Legislativo Brasileiro, Interlegis, Associação Brasileira de Escolas Legislativas e Cotas, Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, Fundação Mário Covas, União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itapevi, Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública, Open Knowledge Foundation Brasil, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e Instituto Paulo Kobayashi, que também assinaram termos de cooperação técnica com a escola itapeviense.

Na ocasião, o presidente da Câmara empossou a diretoria da escola, o Dr. Roberto Lamari; Diretor Geral da Escola do Parlamento e Marcos Bataglia; Diretor Acadêmico.

Os vereadores Bruxão do Táxi (PR), Gordo Cardoso (PSDB), Jorge da Farmácia (PRP), Toni da Gente (PSC), Tininha (PSD) e Tico (PR), além de dos secretários municipais Drª Ruth Banholze (Governo) e Professor Paulinho (Saúde).  

Assista a solenidade de lançamento da escola: https://goo.gl/EhmD2a

Relacionados