XV de Maio é o novo campeão da 3ª Divisão do Futebol de Itapevi

O futebol de Itapevi está na reta final em alguns campeonatos. Os times do Campeonato Municipal da Terceira Divisão, por exemplo, conheceram o novo vencedor da categoria no último sábado (07). Entraram em campo para disputar a primeira colocação os times XV de Maio e Atlético Rosemeire.

A partida aconteceu no Estádio Municipal André Nunes Júnior e o público pôde acompanhar uma partida com lances emocionantes e chances de gols para as duas equipes. Com o jogo equilibrado o primeiro tempo acabou em 0 a 0. Já na segunda etapa, o time do XV de Maio chegou ao gol. Após a cobrança de escanteio o atacante – e artilheiro do Campeonato com 11 gols – Diego de Souza Miranda fez o gol que definiu o campeão da terceira divisão municipal. Além do título, o goleiro Alis Rocha ganhou o troféu de goleiro menos vazado da competição, jogando pelo Atlético.

O campeonato é organizado pela Liga Itapeviense de Futebol (LIF) e conta com o apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. De acordo com o regulamento as quatro primeiras equipes sobem para a série prata (segunda divisão). Este ano as equipes que conquistaram o acesso foram Independência FC, Criciúma FC, além do campeão XV de Maio e do vice-campeão Atlético Rosemeire.

No sábado (14), a partir das 9h30, acontece a final do Campeonato Municipal dos Veteranos, com a partida entre os times Associação Atlética Itapeviense e Esporte Clube Cardoso. A expectativa é de que o estádio fique lotado para receber esse clássico do futebol de Itapevi. O jogo também acontecerá no Estádio Municipal André Nunes Júnior, que está localizado na rua Samuel da Rocha Galvão nº 175 – Vila Nova Itapevi, e a entrada para o jogo é gratuita.

Relacionados