Alunos da Rede Municipal de Ensino celebram Semana da Pátria em Itapevi

Em comemoração à semana da pátria, encerrada no feriado desse sábado (07), os alunos da rede municipal de ensino de Itapevi participaram, na sexta-feira (06), de diversas atividades culturais e cívicas realizadas nas escolas e arredores, algumas delas envolveram a comunidade.

Hasteamento da Bandeira, entoação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência, exposição de artes, apresentações musicais e desfile nas ruas próximas às escolas foram algumas das práticas feitas durante o dia. Com o apoio da atual administração, essas ações tiveram por objetivo despertar e estimular o patriotismo entre as crianças, por meio do aprendizado do conceito “civismo” e do contato com os ícones que representam o contexto histórico do nosso país.

Os alunos dos CEMEB’s Profº Benedicto Antônio dos Santos, Gov. André Franco Montoro, Padre Giovanni Cornaro, Profº Dimarães Antônio Sandei e Vila Dr. Cardoso, por exemplo, se reuniram na praça próxima à rua Eduardo de Abreu e, entoaram o Hino Nacional acompanhados pela Banda da Guarda Municipal.

Para incentivar os alunos e prestigiar as comemorações, o vice-prefeito Flaúdio Azevedo Limas marcou presença em algumas das instituições e ressaltou a importância do estímulo ao patriotismo e ao civismo nas escolas. “Celebrar o dia da pátria propicia à criança a facilidade na compreensão do passado histórico de nosso país. Sem dúvida alguma, trabalhar os conceitos cívicos e catalisar a valorização dos símbolos que representam o Brasil nas escolas, é essencial na formação de novos cidadãos”, salientou o vice-prefeito Flaúdio.

Além dos CEMEB’s e escolas municipais, o Instituto Madre Paula Elizabete Cerioli e a Associação Apecatu também comemoraram a data. O CEMEB Antônio Frederico de Castro Alves, em especial, contou com a participação da comunidade, que pôde apreciar a apresentação de um jogral e de uma música, feitos pelos alunos da Pré-escola e, ao final, os munícipes entoaram o Hino Nacional e o Hino de Itapevi juntamente com as crianças.

Relacionados