VII Festival Open de Judô de Itapevi reúne mais de 400 crianças

Festival_Jud_Itapevi1Nesse domingo (16), aconteceu no CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, em Itapevi, o ‘VII Festival Open de Judô’.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, os alunos do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) tiveram a oportunidade de aprimorar suas técnicas e se preparar para as futuras competições.

Para o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, que estava presente no evento, incentivar a prática ao esporte é o melhor caminho para a formação de cidadãos de caráter. “Esse festival é de grande importância para as crianças, pois muitos atletas não têm a oportunidade de conhecer e desenvolver seus próprios dons. Estamos formando campeões, uma vez que eles aprendem algumas dicas para o sucesso como, por exemplo, a escola, ouvir os pais e crer em Deus. Se nossos atletas levarem isso pra vida, eles já serão campeões”, enfatizou Jaci.

A quadra do CEMEB contou com a presença de um bom público que assistiu a competição de cerca de 450 crianças, com idade entre 5 e 12 anos. Depois de lutar, os alunos foram premiados com medalhas. Além das crianças do CIESI, as cidades de Salto, Poá, Campinas e Itu também participaram do festival.

O vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), que entregou uma homenagem ao Presidente da Liga de Judô Paulista, Manoel Esperidião, disse que investir no esporte é investir na educação. “Oferecendo oportunidades para as crianças nós conseguimos fazer o cidadão de amanhã. Hoje o CIESI tem quase 5 mil crianças recebendo uma formação de caráter, sendo que 600 estão no judô. Estamos educando com professores dedicados e qualificados que trabalham com carinho e amor”, disse Paulinho.

Emocionado com a homenagem recebida, Manoel Esperidião ressaltou os expressivos resultados obtidos pelo judô de Itapevi nos Jogos Regionais de 2011, disputados em Santo André. “Me sinto muito honrado com essa belíssima condecoração. Muito obrigado aos pais e atletas. Vocês estão praticando esporte e cidadania”, agradeceu o presidente da Liga.

“Temos que ressaltar a participação de Itapevi nos Jogos Regionais de 2011, que conquistou suas 4 primeiras medalhas. Nossos atletas estão crescendo em competições. Um exemplo disso é a participação de atletas de Itapevi no Campeonato Brasileiro, em Assis, – interior de São Paulo – no mês de novembro”, completou Manoel.

Para disputar o Campeonato Brasileiro de 2011, no sistema nacional de ligas, que será realizado nos dias 11, 12, e 13 de novembro, Itapevi tem 15 atletas classificados. Os vencedores do Brasileiro conquistarão vagas para o Campeonato Mundial de 2012, que será disputado em Málaga, na Espanha.

Também estavam presentes ao evento o diretor do CIESI, Daniel Moraes; o professor do CIESI e vice-presidente da Liga de Judô Paulista, Carlos Alberto dos Santos; o representante da Prefeitura de Poá, Cláudo Leitão; o representante do colégio Domos, Ângelo Vilaça; e o escritor e 7° Dan de Judô, Stanlei Virgílio.

 

Relacionados