Integrantes do ProJovem de Itapevi participam de seleção para trabalhar no McDonald’s

integrantes_pro_jovemDezenas de jovens de Itapevi terão a oportunidade de ter sua primeira experiência profissional trabalhando no McDonalds, uma das maiores empresas do mercado de fast food do mundo.

Graças ao excelente relacionamento da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Social com as empresas que atuam no Estado de São Paulo, Itapevi já figura entre as 30 cidades brasileiras com maior índice de empregabilidade.

Na última sexta-feira (14), a gerente selecionadora do McDonald’s, Franciele Gomes Kafka, esteve no município selecionando candidatos para ocupar 100 vagas de atendente de restaurante disponibilizadas pela rede. Os novos profissionais atuarão em duas unidades do Mc Donald’s que serão inauguradas em breve na região.

De acordo com Franciele, de imediato a empresa oferece salário de R$ 3,50 por hora, mais registro em carteira, alimentação e uniforme. A partir de seis meses de experiência, o profissional também passará a contar com convênio médico, odontológico, seguro de vida e auxílio funeral.

Para participar da seleção, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania enviou os integrantes do ProJovem Adolescente, programa do Governo Federal que é desenvolvido em quatro bairros da cidade. Para a maioria desses jovens, a iniciativa representa a primeira oportunidade profissional de verdade e com grandes possibilidades de seguir carreira na empresa.

As entrevistas aconteceram nas dependências do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), gentilmente cedidas pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social.

ProJovem Adolescente

Desenvolvido no município desde 2008, o ProJovem Adolescente atende mais de 300 jovens  pertencentes às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que estejam em situação de risco social, independentemente da renda.

Os encontros são realizados nos quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade, situados na Vila Aurora, vila Dr. Cardoso, Jardim Paulista e Amador Bueno. Durante as atividades, os adolescentes têm a oportunidade de obter contato com temas como Convivência Social, Participação Cidadã, e Mundo do Trabalho. 

Relacionados