Entre os dias 12 e 16 de julho, o Centro de Educação Aberta e à Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (CEAD/UFOP), vinculado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB -, estará com inscrições abertas para o processo de seleção e formação de cadastro reserva de tutores presenciais e a distância para atuarem nos cursos de graduação em Administração Pública, Matemática e Pedagogia.
De acordo com o edital, para o preenchimento das vagas, o candidato deve ter preferencialmente, formação de nível superior dentro das áreas correlatas e possuir comprovadamente experiência mínima de um ano no magistério de ensino básico ou superior ou ter formação pós-graduada ou estar vinculado a programa de pós-graduação. O processo seletivo será formado por duas etapas, contendo análise de currículo e entrevista.
O Tutor receberá bolsa mensal de R$ 765 e as inscrições para os candidatos a Tutores à Distância devem ser efetuadas no CEAD/UFOP, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h. Já as inscrições para Tutores Presenciais, ocorrerão na sede de cada um dos pólos da UAB, durante o horário de funcionamento dos mesmos. Para Tutor à Distância estão disponíveis 35 vagas e para Tutor Presencial, há 12 vagas disponíveis para cada curso.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da Prefeitura – www.itapevi.sp.gov.br e consultar o edital completo do processo de seleção.
UAB Itapevi
O pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Itapevi foi implantado pela Prefeitura em 2007, e desde então, vem possibilitando o acesso da população ao ensino superior gratuito e de qualidade, já que mantém uma estrutura de primeira linha, possuindo salas de videoconferência, laboratórios de informática totalmente equipados, além de inúmeros tutores que estão sempre à disposição dos alunos para tirar suas dúvidas.
Atualmente, são oferecidos os cursos superiores de Administração (UFOP), Sistemas de Informação e Pedagogia (UFSCar), cursos técnicos de Administração (Etec Caraguatatuba) e Informática (Etec São João da Boa Vista), além dos cursos de especialização Ambiental (UNIFESP), Gestão Pública (UTFPR) e Diversidade e Cidadania (UNESP), num total de 680 vagas disponíveis.
Para a prefeita Dra. Ruth Banolzer, o sistema de Ensino à Distância tem sido uma grande alternativa para se democratizar o acesso à educação de nível técnico e superior em nosso país. “Por isso, resolvemos implantar este modelo na cidade e é gratificante ver que hoje temos mais de 500 alunos que são beneficiados com um ensino de qualidade, gratuito e com aulas dentro do próprio município”, comenta Dra. Ruth.