TERCEIRA IDADE DE ITAPEVI DISPUTA JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

Idosos_JORI_1Competição acontece em Caraguatatuba, entre os dias 27 e 31 de outubro

Um grupo formado por cerca de 60 idosos da cidade de Itapevi embarcou, nesta terça-feira (27), para o município de Caraguatatuba, no litoral paulista. A equipe itapeviense entra mais uma vez na disputa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com grandes chances de conquistar medalhas para a cidade.

De acordo com o Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCI), a delegação disputará medalhas nas modalidades atletismo, dança de salão, coreografia, vôlei masculino e feminino, natação, bocha e truco. “A tendência é repetir campanhas vitoriosas como a ocorrida nas últimas semanas, em Barueri”, comentou Adalgisa Bezerra, coordenadora do departamento, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Em Barueri, durante os Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade, o grupo obteve troféus e medalhas de ouro nas modalidades vôlei masculino e feminino e coreografia, prata em dança de salão, atletismo e gincana e bronze em atletismo e basquete. “Nossos atletas representam com muito brilhantismo a cidade de Itapevi. A administração municipal sempre mantém o empenho em oferecer condições para que os idosos possam participar de torneios como estes”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, que esteve presente à saída dos competidores de Itapevi.

 

“Viemos com medalhas de ouro de Barueri e vamos para Caraguatatuba também em busca de novas medalhas. Vamos dedicar nossas vitórias a nossa grande amiga Izildinha, que infelizmente não está mais conosco”, comentou Marli Galvão Santos, moradora da Cohab, que também disputará medalhas em Caraguatatuba.

 

CCI

 

Idosos de Itapevi são alvos de grandes investimentos por parte da administração municipal. Neste mês, em especial, em que se comemorou o Dia do Idoso (1.º de Outubro), os membros da terceira idade têm muito o que comemorar. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) adquiriu nova sede a partir do dia 10 de setembro, localizada na Rua Cesário de Abreu, 610 – Bairro dos Abreus, e já prossegue com suas atividades no novo espaço. 

Relacionados