Talentos do futsal são revelados com apoio da Prefeitura de Itapevi

CIESI_futsal_ItapeviCrianças e adolescentes de Itapevi têm cada vez mais acesso a opções de desenvolvimento por meio do esporte  no município.

Reformulado durante a gestão Dra. Ruth-Jaci Tadeu, o Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) alia, de forma didática, esporte e educação, visando auxiliar o desenvolvimento social de milhares de crianças e jovens da cidade.

Vinculado a Secretaria de Educação e Cultura, o projeto oferece atividades como ginástica, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, judô e damas. As aulas acontecem em diferentes pontos da cidade, chamados de núcleos, e recebem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. As inscrições e demais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Ginásio do CIEF, localizado à avenida Pedro Paulino, 120, na Cohab. O horário de atendimento é das 8 às 12h e das 13 às 17, de segunda a sexta-feira.

Destaque para o futsal, que atualmente atende a 550 crianças de seis a catorze anos que aprendem sobre fundamentos básicos como passe e defesa, além de desenvolverem o espírito de coletividade. A modalidade é oferecida gratuitamente nos pólos CIEF-Cohab, nos CEMEB’s Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), Edevaldo Caramez (Jardim Sorocabano), Neuza Lobato (Vila Boa Esperança), Dona Floriza Nunes de Camargo (Jardim da Rainha), José dos Santos Novaes (Jardim Maristela) e Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos), além do Ginásio Municipal e do CDHU Vila Gióia.

“Temos inúmeros talentos esportivos entre os jovens de Itapevi e o CIESI se propõe a permitir que eles sejam revelados e que tenham uma formação mais que esportiva, que eles possam levar para seu futuro, tornando-se cidadãos responsáveis pelo desenvolvimento da cidade e do país”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Campeonato Metropolitano

 

O futsal do CIESI também é considerado a base preparatória dos times de competições mantidos pela Secretaria de Esportes e Lazer. Por meio do projeto, os alunos de até 14 anos têm a oportunidade de desenvolver seus talentos, para que futuramente possam ser convocado a fazer parte das seleções de Itapevi.

É o caso de inúmeros atletas do município que entram em quadra neste domingo (18), na abertura do Campeonato Metropolitano Série A2, organizado pela Federação Paulista de Futsal. As equipes sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 de Itapevi enfrentarão a os times da Associação Atlética Banco do Brasil. Todos os jogos serão realizados no Ginásio A do Banco do Brasil – Estrada de Itapecerica, 1935, Santo Amaro – e rodada tem início marcado para às 8h45.

Campeonato Municipal

Muitos dos jovens talentos que já passaram ou ainda frequentam o projeto CIESI também participarão do Campeonato Municipal de Futsal, que será aberto oficialmente neste sábado (17). Os munícipes poderão assistir a apresentação das equipes, a partir das 19h, no CIEF- Cohab. Realizado pela Liga Amadora Itapeviense de Futebol de Salão (LAIFS), com apoio da Prefeitura de Itapevi, o campeonato deve proporcionar jogos emocionantes aos apreciadores do esporte.

SERVIÇO

 

CIESI – Futsal

Inscrições no CIEF-Cohab

Avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas

Campeonato Metropolitano

A.A. Banco do Brasil x Itapevi

Modalidades sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17

Data: 18/03, a partir das 8h45

Local:  Estrada de Itapecerica, 1935, Santo Amaro

Abertura oficial do Campeonato Municipal

Data: Sábado (17), a partir das 19h00

Local: CIEF – Avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab

Relacionados