Sessão da Câmara de Itapevi aprova criação de mais uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes

Bolor_Camara-1A sessão ordinária da última terça-feira (18) na Câmara Municipal de Itapevi contou com aprovação de um Projeto de Resolução, de nº10/2013, que trata sobre a criação de mais uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, que terá por objetivo realizar estudos para adequar o projeto de Lei 055/2011, que dispõe sobre a regulamentação fundiária de interesse social no município de Itapevi.

Segundo o vereador Luciano Farias (Bolor), autor do projeto, a criação da comissão auxiliará na agilidade dos processos de aquisição de documentação do imóvel, bem como no desmembramento de terrenos, trâmites de compra e venda, herança, entre outros benefícios oferecidos pela regularização legal do imóvel do proprietário.

“As pessoas nos procuram dizendo que gostariam de pagar seu IPTU e terem a possibilidade de adquirir a documentação de suas residências para que possam dispor dos direitos oferecidos pela regulamentação. Acredito que esta comissão muito tem a oferecer à nossa população”, afirmou Bolor.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) disse que a Secretaria de Habitação está promovendo um trabalho eficiente na cidade e que esta nova comissão auxiliará ainda mais no trabalho da pasta.

“Esta nova comissão será composta por cinco membros e auxiliará na resolução de questões que dificultam a regularização dos imóveis de nossa população. Itapevi cresceu muito desordenadamente, por isso existe uma dificuldade neste sentido. Mas tenho certeza de que esta comissão auxiliará, e muito, este trabalho. É necessário, é para o povo”, declarou Prof. Paulinho.

Também foi aprovada durante a sessão, de autoria dos vereadores Julio Portela e Antonio de Paulo (Toni da Gente), uma moção de aplauso à denominação religiosa Igreja Assembleia de Deus, pela celebração de seu 102º aniversário de trabalhos atuantes no Brasil.

“A denominação da Assembleia de Deus tem promovido um trabalho muito bonito ao longo destes anos, principalmente na recuperação de pessoas voltadas ao crime e às drogas. Graças a esta denominação, muitas pessoas podem ter uma vida liberta de vícios e cultuada a Deus”, disse Toni.

De autoria da bancada do PSD (vereadores Erondina Godoy, Akdenis Mohamad e Luciano Farias), também foi aprovada uma moção de aplauso ao sr. Veloso Lopes, proprietário do estabelecimento ‘Cohabar’ no município, que tem promovido um trabalho de incentivo à leitura e manifestação cultural em seu comércio.

“O sr. Veloso implantou o programa ‘Troca Livro’ no seu estabelecimento e promove exposição de quadros, graffiti e discotecagem de vinis. Conheço o local e acho muito importante esse tipo de trabalho em Itapevi. Nossa cidade precisa disso”, afirmou o vereador Bolor.

Em uso da tribuna livre, o fotógrafo Nilton Ramos, que participou de uma ação no Haiti no último mês de maio, disse que está preparando um acervo para uma exposição quem fará para arrecadar fundos para a construção de uma laje que será usada como escola para crianças no país. ”Peço aos vereadores e a toda a população de nossa cidade que possam colaborar com esta iniciativa. O Haiti é um país miserável, e qualquer ajuda é muito bem vinda”, disse Nilton.

O missionário Victor Augusto More, que promove um trabalho voluntário com 400 crianças no Haiti, utilizou a Tribuna Livre para agradecer as doações que recebeu de alguns munícipes de Itapevi e disse que, com sustentos próprios, consegue oferecer refeições apenas duas vezes por semana.

“Estou no Haiti há 12 anos. Ajudei as pessoas quando aquele terremoto devastou o país e hoje tentamos minimizar a miséria, mas trabalho sozinho e depende de ajuda de ofertas e doações que recebo. Itapevi é conhecida no local, pois recebemos ajuda de muitas pessoas que estiveram lá no mês passado. Agradeço a todos”, disse Victor.

A sessão também aprovou 14 requerimentos, apresentados pelos vereadores Alexandre Rodrigues, Erondina Godoy (Tininha), Ivonilda Andrade (Chambinho), Camila Godoi, Akdenis Mohamad, José Jorge (Jorge da Farmácia), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Luciano Farias (Bolor), Roberto Borges (Roberto do Gás), Inácia Nunes, Cláudio Dutra, Cláudio Lopes (Tico) e Roberval Mendes (Val), além de quatro indicações de benfeitorias para Itapevi.

Neste ano, a Câmara de Itapevi já aprovou quatro Comissões Temporárias, sendo as três anteriores destinadas ao acompanhamento, estudos e adequação de projetos como o ‘Escola no Legislativo’, onde crianças da Rede Municipal de Ensino visitam e aprendem sobre os trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal, implantação das unidades da ETEC (Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza) e SENAI, e reestruturação do Regimento Interno do Poder Legislativo de Itapevi.  

Relacionados