Semifinais da 1ª e 2ª Divisão do Campeonato de Futebol de Itapevi acontecem neste domingo (28)

O Estádio Municipal André Nunes Junior receberá neste domingo (28), a partir das 8h45, jogos válidos pelas semifinais da 1ª e 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Itapevi – organizado pela Liga Itapeviense de Futebol (LIF), com apoio da Prefeitura de Itapevi.

Os primeiros times a entrar em campo serão Águia Real e Ajax, às 8h45, pela 2ª Divisão do municipal. Quem também busca uma vaga na grande final da série Prata são os times Caveira e Colina, que realizam sua partida a partir das 10h30.

As decisões da 1ª Divisão serão disputadas na parte da tarde. A partir das 12h15, o Estádio Municipal será palco do jogo entre Real Rosemeire e Rainha. Já as 14h10, o público poderá acompanhar a partida, também semifinal, entre as equipes Hawaí e Portela.

Todas as partidas serão realizadas no domingo (28), no Estádio Municipal André Nunes Junior – rua Samuel Galvão da Rocha, 650 – Vila Nova Itapevi. A entrada para acompanhar aos jogos é gratuita.

Final Veterano

No sábado (14), Itapevi conheceu o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol de Itapevi – categoria Veterano. O Estádio André Nunes Júnior recebeu a partida decisiva entre os times Itapevi Futebol Clube e Esporte Clube Cardoso.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo foi ao estádio para acompanhar a final da categoria. Durante todo o primeiro tempo os dois times fizeram um jogo cadenciado e com oportunidade de gols para ambos os lados. Na segunda etapa, os veteranos voltaram a campo e não perderam o ritmo imposto durante a primeira parte do jogo.

Quem abriu o placar da partida foi a equipe do Cardoso, que tentou administrar o resultado até o término do jogo. Mesmo com a torcida jogando a favor, a equipe do Cardoso não resistiu à pressão do adversário. Faltando poucos minutos para acabar a partida a equipe do Itapevi F.C. conseguiu fazer um gol, empatando o placar em 1 a 1.

De acordo com o regulamento da LIF em caso de empate – na categoria Veterano – a decisão deve ser realizada nos pênaltis. Nas 5 primeiras cobranças todos os chutes foram convertidos. Nas cobranças alternadas –perde quem errar primeiro – a equipe do Cardoso venceu por 5 a 4, conquistando assim o título de campeão do Veterano de 2013.

Durante a premiação o goleiro Itamar Chagas, da equipe campeã, também recebeu o troféu de Goleiro Menos Vazado da competição com apenas 10 gols sofridos. Já o título de artilheiro fico com o jogador da equipe vice-campeã. O atacante Cícero Alves converteu 10 gols durante a competição e ficou com o troféu.

 

Relacionados