Amador Bueno recebe neste sábado (28) o projeto ‘A Escola é Sua’

A partir deste sábado (28), os moradores do bairro Amador Bueno serão beneficiados com o projeto “A Escola é Sua”. O CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto servirá como espaço para a realização das práticas dessa ação, que é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

O projeto terá início às 10h e contará com uma Ação Social oferecida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na qual os munícipes vão receber atendimentos gratuitos de manicure, pedicure e cortes de cabelo. Além disso, os moradores poderão apreciar uma apresentação de balé feita pela Companhia de Dança de Itapevi.

Esta é a segunda edição do programa que conta com o apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Assistência Social e Cidadania. A primeira edição aconteceu em abril, no CEMEB Governador André Franco Montoro, que atualmente atende mais de mil pessoas, moradores do bairro da Vila Dr. Cardoso e região.

O prefeito Jaci Tadeu tem dado total apoio a iniciativa e ressalta pontos importantes dessa proposta. “O intuito desse projeto é manter os nossos jovens alunos uma maior quantidade de tempo no ambiente escolar. Além disso, é uma maneira de estabelecer um convívio aproximando pais, alunos e população do bairro, por meio de atividades de lazer realizadas nas dependências da escola”, destacou o prefeito.

Teatro, balé, musicalização, violão, xadrez, judô, capoeira e outras atividades são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura por meio dessa proposta, que visa trazer um espaço adicional repleto de atividades de lazer, nas dependências das instituições de ensino as quais ficarão abertas aos sábados.

Quem tem interesse em participar das oficinas e cursos deve preencher uma ficha de inscrição que está disponível na secretaria do CEMEB, localizado na Rua Bambina Amirábile Chaluppe, 492 – Amador Bueno. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar um documento de identificação. Caso se trate de um menor, é imprescindível a presença do pai ou responsável.

Serviço

Projeto “A Escola é Sua”

Data: 28 de setembro, às 10h

Local: CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto

Rua Bambina Amirábile Chaluppe, 492 – Amador Bueno

 

 

Relacionados