Quadras esportivas estão sendo construídas pela Prefeitura de Itapevi

Construo_quadras_esportivas_A Prefeitura de Itapevi vem investindo cada vez mais em áreas de lazer para a população, em diversos bairros. Uma das maiores ações no setor é a implantação de duas quadras esportivas no Parque Wey, que propiciará um aumento significativo nas opções de lazer e entretenimento aos moradores daquele bairro.

As duas quadras – que estão sendo construídas com recursos provenientes do Governo do Estado – possuem dimensões de 38m x 18m. Uma das quadras, inclusive, será coberta, oferecendo condições para a prática esportiva, mesmo em dias de chuva ou de forte calor.

A implantação da quadra descoberta já está em processo de finalização: a colocação do piso já foi concluída e o plantio da grama, para o paisagismo, está em andamento. A calçada para caminhada, no entorno da quadra, na rua Penélope, também já foi construída.

Para a quadra coberta, foram montadas as estruturas dos pilares de sustentação. A quadra ainda receberá o piso, os alambrados, a cobertura e o paisagismo, que está sendo realizado paralelamente ao trabalho de construção.

“Com o investimento feito em esportes e lazer e com a entrega dessas duas quadras, os benefícios na melhoria da qualidade de vida dos jovens e crianças do Parque Wey, bem como em outros bairros onde estamos investindo também, só tendem a aumentar”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Investimentos

Além das áreas de lazer, a Prefeitura de Itapevi vem fazendo grandes investimentos na infraestrutura do Parque Wey. Em 2010 a administração realizou obras de recapeamento e pavimentação em todas as ruas do bairro.

Foram asfaltados aproximadamente 3,8 km de vias, trazendo mais qualidade de vida aos moradores do bairro. As ruas Cínthia, Crislaine, Tábatha, Thelma, Celina, Nádia, Samantha, Maristela, Raquel, Tatiane, Tamara, Carla, Melissa, Bruna, e as avenidas Marta e Paula, além da Praça Gisele, foram totalmente recapeadas, devido a fina camada de asfalto que já apresentava sinais de desgaste.

“Com a manutenção periódica das vias, é possível trazer benefícios tanto para motoristas quanto para pedestre. Por isso mantemos um constante trabalho de recuperação de ruas e avenidas para que haja melhorias no tráfego e mais conforto para a população”, finaliza Dra. Ruth.

Relacionados