Prefeitura realizou o 1º Campeonato Municipal de Skate de Itapevi

Campeonato_Skate1Neste domingo (27), por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura de Itapevi promoveu o 1º Campeonato de Skate do município, organizado pela União dos Skatistas das Cidades – USK8C e realizado no Espaço Municipal de Esporte e Lazer, na praça Fioravante Belli (Rotatória da Cohab).

O torneio contou com a participação de 20 skatistas da região, de diversas idades, disputando o troféu na categoria iniciante. Após o julgamento da primeira e segunda bateria, os 10 finalistas disputaram a eliminatória por somatória de pontos.

O vice-prefeito Jaci Tadeu esteve presente no evento e entregou o troféu aos três primeiros colocados. O skatista Wesley Silva levou o troféu de campeão da competição, enquanto os atletas Diego Maradona e Danilo Albuquerqueconquistaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente.

“O incentivo á prática esportiva, independente de sua modalidade, é fundamental para que crianças e jovens tenham um crescimento sadio. Todos os atletas estão de parabéns pela determinação e espero que possam atingir um futuro promissor por meio do skate”, disse Jaci tadeu.

A Prefeitura de Itapevi, além de apoiar eventos esportivos como competições de skate, torneios de judô e campeonatos de futebol, entre outros,  tem destinado investimentos na infraestrutura esportiva do município. Uma das maiores ações no setor é a implantação de duas quadras esportivas no Parque Wey, que propiciará um aumento significativo nas opções de lazer e entretenimento aos moradores do bairro.

A implantação da quadra descoberta já está em processo de finalização, enquanto a quadra coberta já recebeu as estruturas dos pilares de sustentação e aguarda  a colocação do piso, alambrados, cobertura e paisagismo. A calçada para caminhada, no entorno da quadra coberta, ambas próximas á rua Penélope, já foi construída.

“Por meio da educação e do esporte conseguimos proporcionar melhores condições de vida e desenvolvimento social de diversas crianças e jovens de nosso município. Itapevi é uma cidade de grandes talentos e, com certeza, trabalhamos parque esses talentos possam ser descobertos e aperfeiçoados”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados