Prefeitura realiza 1ª Copa CIESI de Futebol em Itapevi

_Copa_CIESI-ItapeviNesse sábado (06), no Estádio Municipal André Nunes Junior, a Prefeitura de Itapevi, por meio do Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi (CIESI), promoveu a 1ª Copa CIESI de Futebol.

Envolvendo os núcleos de ensino dos bairros Amador Bueno, Jardim Santa Rita, CEMIP e Estádio Municipal, cerca de 250 crianças participantes do programa disputaram a competição, que foi acompanhada pelos familiares dos alunos e munícipes.

A abertura do evento contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, do vice prefeito Jaci Tadeu, do Presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), do Secretário de Esportes e Lazer, Odilon Respasch, do Secretário de Meio Ambiente, Evangelista Azevedo Limas, os vereadores Silas Pinheiro e Adílson Peres, o Diretor do do CIESI, Daniel Oliveira, e o presidente da Liga Itapeviense de Futebol, Quintiliano Cruz.

“Os pais devem ter a consciência de que o incentivo dado à estas crianças é importantíssimo para o desenvolvimento delas. Itapevi é uma cidade de campeões e tenho certeza de que, no futuro, estas crianças representarão o município em diversas competições”, disse a prefeita Dra. Ruth.

O trabalho do CIESI tem sido reconhecido por seus resultados, tanto na questão social, ao atender crianças e jovens do município, oferecendo opções de lazer e formação educativa, quanto na intensa participação de torneios esportivos em nível estadual e nacional. Durante o cerimonial de abertura, em nome dos integrantes do CIESI, o aluno Emerson Mateus proferiu uma homenagem ao professor Joaquim Simoni, pelo trabalho e dedicação aplicadas as atividades do programa.

“A coisa mais importante é vermos estas crianças saudáveis, longe das ruas e da criminalidade. São seres humanos maravilhosos, que dependem  de nossos esforços para seu incentivo esportivo, e, desde agora, merecem nosso reconhecimento, pois, já são mais do que campeões” afirmou o vice prefeito Jaci Tadeu. 

O campo do Estádio Municipal foi dividido em quatro partes, adaptando o local para os jogos infantis. Cada partida contou com um tempo de 7 minutos, na modalidade Todos Contra Todos, em um total de 36 disputas e a participação de 16 equipes. A premiação foi realizada ao modo festival, sem critérios de classificação.

“A Prefeitura está de parabéns pela integração realizada entre educação e esporte. Isso garante o aumento de modalidades esportivas nos núcleos do CIESI e o avanço na qualidade da educação do município. Os pais também estão de parabéns, pois, mesmo em baixo de chuva, vieram prestigiar o desenvolvimento de seus filhos”, afirmou o Presidente da Câmara.

O CIESI é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Seu principal objetivo é aplicar e desenvolver a educação de centenas de jovens e crianças do município, por meio da prática esportiva.  Atualmente, 22 profissionais atuam em 32 núcleos espalhados em 17 polos do município, chegando a atender 2 mil jovens, por meio das modalidades de ginástica, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, damas, judô e futebol.

Relacionados