Prefeitura oferece mais um espaço de lazer para jovens e crianças de Itapevi

lazer_jovensA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem investindo cada vez mais em atividades de lazer para a população.

Jovens e crianças têm a oportunidade de conhecer e praticar esportes como dama, tênis de mesa, futsal reduzido, vôlei e taco, oferecidos no Centro de Referência da Juventude (CRJ) “Francisco Lourenço Neto”, na Cohab.

Mantida pela atual administração, a recreação tem como objetivo fazer com que no período em que as crianças não estejam na escola, possam ocupar suas manhãs ou tardes praticando esportes, desencadeando uma série de fatores benéficos, como por exemplo, o auxílio na prevenção às drogas e criminalidade, facilitando a integração entre elas.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer acredita que as crianças necessitam de um amplo espaço para se desenvolver física e mentalmente. “Trabalhamos para formar cidadãos dignos e íntegros. Para isso é preciso que nossas crianças aprendam desde pequenas a viver em sociedade e a pensar coletivamente, e o esporte ajuda muito nessa formação”, comentou a prefeita Dra.Ruth.

Para participar das atividades, os jovens devem ter entre 8 e 16 anos. As atividades acontecem na parte da manhã, todas as segundas e terças-feiras das 8h30 às 11h30, e na parte da tarde, todas as terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30.

Relacionados