Prefeitura encerra Campanha do Agasalho

Nesse domingo (26), foi finalizada a Campanha do Agasalho anual que arrecadou mais de 60 mil peças entre roupas e cobertores. O evento ocorreu simultaneamente à Festa Nordestina que, com diversas atrações animou o público presente. No local, o valor da entrada poderia ser abatido com um agasalho e a população ainda teve a oportunidade de realizar as últimas doações.  

Com o lema “Não se esqueça, aqueça!”, a Campanha do Agasalho deste ano superou a meta inicial de 50 mil doações. Ao final da ação foram contabilizadas mais de 60 mil peças doadas, que após uma triagem estão sendo repassadas para aqueles que receberão os donativos. Na Festa Nordestina, realizada com o apoio da Prefeitura, o Fundo Social possuía uma barraca na qual o público presente poderia deixar as últimas peças antes do encerramento da Campanha.

O evento ainda contou com a presença da secretária de Governo e Presidente do Fundo Social de Itapevi, Ruth Banholzer, que também se pronunciou a respeito da ação. “Realizando um trabalho conjunto entre a população, a Prefeitura e as empresas do município, conseguimos obter um excelente resultado. Cada peça doada por vocês será de grande ajuda àqueles que precisam”, afirmou a presidente do Fundo Social. 

Já a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, destacou a importância das doações. “Agradecemos a todas as doações realizadas. Com todos os agasalhos que conseguimos, poderemos aquecer não somente o inverno, mas os corações daqueles que sofrem com o frio”, acrescentou.

Outra presença marcante foi a da Escola Livre de Dança, que encantou a todos com diversas apresentações. O público ainda pôde se deliciar com barracas de comidas típicas do Nordeste e ao final a Banda Djavú encerrou a noite. O evento contou também com a presença dos secretários. Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Lilian Braga (Educação) e Israel Rodrigues (Trânsito e Trasportes).

Relacionados