Prefeitura de Itapevi promove arraial para famílias dos CRAS

No último dia 24, as famílias beneficiárias dos projetos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Aurora, Vila Dr. Cardoso, Jardim Maristela e Amador Bueno participaram de um arraial repleto de atrações. Organizado pela Prefeitura – por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – o evento divertiu o público.

A festa contou com brincadeiras como Pescaria e Boca do Palhaço, além de brinquedos infláveis e de bolinha, que divertiram a criançada. Os participantes também saborearam comidas típicas e acompanharam apresentações de dança e música.

A festa junina dos CRAS contou com a presença dos secretários Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Ruth Banholzer (Governo), Ademir Vilhena (Cultura, Juventude e Turismo), Israel Marques (Trânsito e Transportes); dos vereadores José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia) e Inácia Maria Nunes dos Santos, além de conselheiros tutelares, beneficiários dos CRAS e seus familiares. 

CRAS

Os Centros de Referência são uma extensão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, espalhados em bairros considerados polos na cidade. Através dos CRAS, os munícipes podem ter acesso aos mesmos serviços disponíveis na sede da Secretaria, sem a necessidade de se deslocar ao Centro da cidade.

Os CRAS oferecem os serviços de Proteção Social Básica como Programa de Atenção Integral às Famílias; Atividades de Geração de Emprego e Renda; Serviços Socioeducativos para crianças e adolescentes; Atividades de Incentivo psicossocial para pessoas ou grupos; Encaminhamentos para outros atendimentos oferecidos na Rede Socioassistencial. Profissionais capacitados são mantidos nessas unidades e atendem de forma a suprir as necessidades dos moradores dos bairros mais distantes do centro.

 

Relacionados