Prefeitura de Itapevi promove I Encontro entre alunos do judô

Encontro_JudocasA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e pelo Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), promoveu no último sábado (04), no CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, o I Encontro das Escolas de Judô da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos, que praticam a modalidade desde fevereiro, estão em fase de iniciação, sendo em sua grande maioria faixas brancas.

Participaram do encontro cerca de 170 crianças com idades entre 7 e 14 anos, que praticam a modalidade regularmente nos polos dos CEMEBs Tarsila do Amaral, Professora Maria Zibina de Carvalho e Dra. Zilda Arns Neumann. De acordo com o CIESI, o encontro teve como objetivo promover a integração e a socialização dos alunos com os respectivos núcleos participantes, bem como prepará-los para a Primeira Copa CIESI de Judô de Itapevi, que acontecerá em agosto.

Sob a orientação dos professores Cristiano Braz e Marcia Martins, durante as três horas de duração do encontro, os pequenos judocas participaram de uma aula que abrangeu as técnicas: soto gari, goshi, koshi guruma, hona kesa gatame, yoko shiro gatame, kami shiro gatame, além das técnicas de quedas mae ukemi, ushiro ukemi, yoko ukemi e zempo kaiten ukemi.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, esta é mais uma iniciativa de sucesso do CIESI. “A procura pela prática do Judô no município é grande e essa copa que está para acontecer só vai enaltecer a modalidade na cidade e, com certeza, aumentará o número de interessados. E o que mais queremos é ver nossas crianças envolvidas com o esporte, para que em breve, Itapevi revele novos talentos”, frisa Dra. Ruth.

Relacionados