Peça ‘Sonho de uma Noite de Verão’ é apresentada em Itapevi

peca__itapeviDepois de assistir gratuitamente à peça “Lisbela e o Prisioneiro”, apresentada no dia 04, a população de Itapevi teve a oportunidade de assistir a mais uma apresentação gratuita promovida pela Cia Loucos do Tarô a convite da Prefeitura.


O grupo voltou à cidade no último sábado (11), para encenar o espetáculo ‘Sonho de uma Noite de Verão’, e atraiu dezenas de pessoas ao Espaço Cultural 930.

A história é baseada no romance de William Shakespeare e ambientada na Grécia mítica. Teseu, grande herói grego, está para se casar com Hipólita, a rainha das amazonas. Nos dias que antecedem esse grande acontecimento em Atenas, Egeu, um pai aflito busca a orientação de Teseu para forçar sua filha Hérmia a casar-se com o jovem escolhido por ele, Demétrio. Hérmia, como está apaixonada por Lisandro, recusa-se a fazer a vontade do pai e, por isso, é ameaçada de morte, conforme a lei ateniense que não dá à mulher direito de escolher o marido e pune com a morte a desobediência. Lisandro, então, resolve fugir com Hérmia para se casarem longe de Atenas, onde as penas da lei não os alcançarão. A participação de helfos e fadas fazem o espectador mergulhar ainda mais no mundo da fantasia.

Investir na cultura como estratégia para educar, desenvolver talentos e coibir a violência sempre foi uma bandeira defendida pela prefeita Dra. Ruth Banholzer. Nos últimos quatro anos, o apoio às manifestações artísticas em Itapevi tem fomentado o interesse da população por eventos culturais e promovido o nome da cidade em outros municípios do Estado. 

Relacionados